24 jun 2024 | 05:46:23

Oryx vai até a Gávea e vence o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.


Oryx é o melhor "2 anos" do Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se, em Cidade Jardim, não havia quem fizesse frente aos seus domínios, neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, Oryx, filho de Setembro Chove e Galang (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra, eliminou qualquer resquício de dúvida acerca de ser ele o melhor "2 anos" de todo o Brasil. O corredor venceu o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra, em 1.600m na raia de grama, para produtos nascidos em 2021.

Sentinela, após algum embate com Olympic Orkut, definiu-se na ponta. Novikov e Navy of War disputavam, emparelhados, o terceiro lugar. Oryx, pelos paus, brigava pelo quinto com Nudini.

Na reta final, logo percebeu-se que Sentinela não seria páreo para Olympic Orkut. Vindo de estrear com uma segunda colocação, em corrida eliminatória, Olympic Orkut passou, sem briga, pelo adversário - dando alguma impressão de que poderia, inclusive, esfuziar na dianteira.

Enquanto isso, Valmir Rocha costurava uma passagem para o arremate de Oryx. Nos 300 finais, em definitivo, o favorito dos apostadores encontrou pista livre para atropelar. E quando o fez, voltou a demonstrar a ação avassaladora que faz dele o líder da nova geração, a nível nacional.

Partindo, com sucesso, para cima de Olympic Orkut, Oryx teve tempo de abrir 1 corpo e 1/2 sobre o adversário (de grande atuação), no disco. Vitruvian foi o terceiro. Navy of War e Sparco completaram o marcador. Depois, Sentinela, Nudini, Novikov e Speak Alpha. Não correu: Nevada Smith.

Treinado, em Curitiba/PR, por João Borges Quadros, Oryx passa a somar 5 primeiros lugares em 6 corridas. Vindo de vencer, em São Paulo, o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), percorreu a milha na marca de 1:33.33.

 

Mais notícias

Na milha e meia, Flying Star conquista batismo clássico

Potranca do Haras Old Friends faturou o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).

Nota de falecimento: Treinador Mário André

Mário André Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu nesta manhã, em sua residência, na capital paulista, aos 55 anos, o treinador Mário André. Gaúcho de Bagé, André iniciou sua carreira profissional em São Paulo como jóquei, mas, foi no cargo de treinador, que efetivamente conquistou enorme sucesso, tendo vencido, por exemplo, o Grande Prêmio São Paulo, prova principal do turfe paulista, em duas... [continua ]

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 16ª Edição

Nesta edição: Alegria Total, Mañana Poderosa, Mutlu San e Nhoquin