05 jun 2021 | 16:38:23

Ours atropela duro para conquistar batismo clássico

Corredora do Stud Chesapeake venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Ours (2) transformou a sorte da corrida, nos últimos 100 metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na pista de grama (leve). Venceu Ours, 3 anos, filha de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake.

Favorita dos apostadores, Love do Iguassu saiu com pressa do partidor, pela baliza um. Fanny do Jaguarete acelerou mais aberta, carregando sobre a ponteira e não lhe dando tréguas. Quetin Blue e Once Upon A Time (a única “2 anos” do lote), emparelhadas, disputavam o terceiro.

O quarteto, sob ritmo intenso, abriu boa margem à frente das demais. Ours, a quinta, corria cerca de 5 corpos atrás de Once Upon A Time e Quetin Blue.

No tiro direto, Love do Iguassu e Fanny do Jaguarete passaram a disputar, galão a galão, a primeira colocação. O que parecia ser um duelo, contudo, transformou-se numa tripla disputa a partir dos 200 finais, quando Once Upon A Time embalou para cima das duas da frente. Ours descontava terreno, pelas balizas de dentro.

Nos derradeiros 100 metros, quando Once Upon Time sacou vantagem sobre Love do Iguassu e parecia ter a vitória sob seu total controle, André Luis Silva sacou Ours por fora das ponteiras, numa última – e violenta – estocada. Com melhor ação, Ours tomou a dianteira nos galões decisivos, derrotando Once Upon A Time por cabeça. Love do Iguassu, “agarrada” à dupla, foi a terceira. Fanny do Jaguarete e Mulberry completaram o marcador.

Depois, Hear My Plea e Quetin Blue.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ours passa a contar com 2 vitórias (desta feita, obteve a 1ª clássica) em 9 corridas.

Tempo de 1:15.80.

Mais notícias

Hong Kong: Moreira vence 5 num dia e ultrapassa as 900 vitórias

Bridão brasileiro aproxima-se do terceiro posto, na história, dentre os jóqueis de Hong Kong.

Com Aramaayo, Ruan Maia levanta a Kranji Mile, em Singapura

Bridão brasileiro conquistou uma das mais importantes provas do turfe asiático.

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).