14 set 2025 | 20:55:59

Padrão de qualidade, L'Ente Supremo vence o GP Salgado Filho (G3)

Arenático da Coudelaria Atafona somou nova conquista clássica.


L'Ente Supremo: arenático de constância e qualidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Há três temporadas figurando em meio aos melhores arenáticos do turfe brasileiro, L'Ente Supremo, 6 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona, somou, neste domingo (14), nova vitória para a sua proveitosa campanha. O alazão conquistou, na Gávea, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Enquanto o favorito Nissan ditava o ritmo da prova, L'Ente Supremo corria na briga pelo terceiro lugar, junto aos paus.

No tiro direto, Nissan esmoreceu precocemente, dando vez, então, à disputa entre L'Ente Supremo e Olympic National, pelo primeiro posto. Exigido por Henderson Fernandes, L'Ente Supremo desprendeu-se, na liderança, quando faltavam 150 metros para o espelho. Olympic National formou a dupla a 2 corpos. Donnington Park foi o terceiro. Vanilla Pie e Bernarindy completaram o marcador. Depois, Nissan. Fastway não foi apresentada.

Mantido em excelente estado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, L'Ente Supremo conta com 8 vitórias (4 clássicas) em 34 saídas.

Tempo de 1:39.67.

Mais notícias

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte

No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.

Doutor Sureño desfalca, precocemente, a criação brasileira

Na iminência de cumprir sua primeira temporada, na reprodução, múltiplo ganhador de G1 morreu nesta segunda-feira.

GP Latinoamericano 2021: links de transmissão ao vivo

Prova distribuirá US$ 300 mil em prêmios Aero Trem e Mapa Mundi representam a criação brasileira.