23 fev 2017 | 03:06:07

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de 3m).


Paint Naif arrancou com a velha desenvoltura na reta final para voltar a vencer.
Imagem: Gérson Martins

Sob ritmo acelerado, Versilia Star (Refuse To Bend) saiu dos boxes mandando e desmandando no páreo. Cornelio (Redattore), pela cerca, era o segundo, mas logo restou ultrapassado por Taquetaquetadanado (Wild Event) e Buckbeak (Pioneering). Ultra Bend (Refuse To Bend) era o penúltimo e Paint Naif, como de praxe, corria na última colocação.

Completa a curva e abordada a reta final, Taquetaquetadanado deu por encerrada sua missão no páreo, e nisso Buckbeak lhe tomou a segunda colocação. Mais aberto, Paint Naif passava sem briga por Ultra Bend, Cornelio e Taquetaquetadanado, já fazendo menção de atacar os dois primeiros colocados. E se Buckbeak não conseguia "chegar" em Versília Star, Paint Naif, por outro lado, logo encampou forte arremate para cima do ponteiro.

Castigado pela mão canhota de Carlos Lavor, Paint Naif igualou a linha de Versília Star ainda nos 200 finais. Dali para frente, com melhor ação, Paint Naif tratou de aumentar sua vantagem até o disco, que cruzara 2 corpos à frente do oponente. Em terceiro chegou Cornelio (4 e 1/4) ao passo que Buckbeak (4 e 3/4) e Ultra Bend (11) completaram o marcador.

Taquetaquetadanado fechou raia em sexto. Meu Chuck, Cosmopolitan e Olive Oil não foram apresentados.

Treinado por Julio Cézar Sampaio, Paint Naif conta com 9 vitórias em 23 corridas. Um dos melhores animais de sua geração, o castanho é dono, ainda, dos troféus dos Grandes Prêmios Linneo de Paula Machado (gr.I), Jockey Club Brasileiro (gr.I), J. Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (gr.I), Conde de Herzberg (gr.III), Julio Cápua (gr.III) e do Clássico José Calmon (L). Ao assinalar 1:20.68 para a distância, Paint Naif ficou a menos de 1 segundo do recorde de Neighborhoods, na marca de 1:19.93.

 

Mais notícias

Olinda do Iguassu brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Rio Iguassu alcançou a primeira – e merecida – vitória de graduação máxima da campanha.

Paraty supera as mais velhas em Porto Alegre

Potranca do Stud Red Bier venceu o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro.

Royal Ship escolta Defunded no Californian Stakes (G2)

De volta à raia de areia, brasileiro criado pelo Haras Belmont produziu atuação expressiva, em Santa Anita Park.