18 jul 2022 | 22:44:03

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).


Palagio segue sem conhecer derrota em Maroñas.

Imagem: Transmissão Maroñas H.R.U.

No domingo (17), em Maroñas, foi disputado o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L), em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Vitória do brasileiro Palagio, 5 anos, filho de Pioneering e Desejada Duda (Gilded Time), de criação e propriedade do Stud Viegas.

Enquanto Freedom of Speach e Jumpingboard disputavam a primeira colocação, Vagner Leal aguardava com Palagio rente à cerca, em quinto.

No tiro direto, Leal lançou Palagio por fora de Freedom of Speach e passou a carregar sobre o ponteiro, juntamente do também brasileiro Mango Jangle, do Haras Phillipson. Com melhor ação, Palagio assenhorou-se da dianteira, derrotando Freedom of Speach por 1 corpo. Mango Jangle, sempre conferindo, foi o terceiro.

A excelente Josiane Gulart responde pelo treinamento de Palagio, que obteve sua 3ª vitória em Maroñas, onde mantém-se invicto, sendo a 1ª clássica. No Brasil, foi à raia por 4 vezes, obtendo 1 vitória. Totaliza, portanto, 7 corridas e 4 êxitos.

Tempo de 1:09.52.

Mais notícias

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]

Aglow Way levanta o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3)

Filho do nacional Kik-Malo conquistou seu batismo clássico, em Cidade Jardim.