03 fev 2019 | 18:05:25

Papito mostra que é de corrida e vence a Prova Especial Bal A Bali

Defensor do Stud Alvarenga debutou com vitória.


Papito venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Bal A Bali, em 1.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi vencida pelo estreante Papito, filho de Midshipman e Mandaguaçu (Jules), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Alvarenga.

Pronto de partida, Papito assumiu a dianteira logo após a largada. Petrus (Jeune-Turc), o único já corrido – e detentor de vitória – do lote, disputava o segundo com Marrom Bombom (Al Arab). Hipness (Put It Back) e Hareback (Put It Back), que largou mal, vinham depois.

Na reta de chegada, Papito não deu qualquer chance os oponentes. Ajustado por Leandro Henrique, o favorito passou a aumentar, cada vez mais, sua vantagem, na primeira colocação. Petrus formou a dupla a 4 corpos e ½. Marrom Bombom (5 e ¼) foi o terceiro. Depois, Hareback (6 e ¾) e Hipness (17 e ¾).

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Papito parou os relógios no tempo de 57.41.

A segunda mãe de Papito, a canadense Londrina (Vice Regent) também é segunda mãe do notável Halston (Setembro Chove), recentemente exportado para os Estados Unidos – devendo seguir viagem até Hong Kong.

Mais notícias

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.

Mutlu San bate os machos, em Cidade Jardim

Pupila do Stud DVC conquistou vitória, de ponta a ponta, na Prova Especial Tito Mello Zarvos.

Após retorno, Ricardinho vence a primeira na Argentina

Lenda das rédeas conduziu Blackmuss à vitória em Palermo.