03 fev 2019 | 18:05:25

Papito mostra que é de corrida e vence a Prova Especial Bal A Bali

Defensor do Stud Alvarenga debutou com vitória.


Papito venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Bal A Bali, em 1.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi vencida pelo estreante Papito, filho de Midshipman e Mandaguaçu (Jules), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Alvarenga.

Pronto de partida, Papito assumiu a dianteira logo após a largada. Petrus (Jeune-Turc), o único já corrido – e detentor de vitória – do lote, disputava o segundo com Marrom Bombom (Al Arab). Hipness (Put It Back) e Hareback (Put It Back), que largou mal, vinham depois.

Na reta de chegada, Papito não deu qualquer chance os oponentes. Ajustado por Leandro Henrique, o favorito passou a aumentar, cada vez mais, sua vantagem, na primeira colocação. Petrus formou a dupla a 4 corpos e ½. Marrom Bombom (5 e ¼) foi o terceiro. Depois, Hareback (6 e ¾) e Hipness (17 e ¾).

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Papito parou os relógios no tempo de 57.41.

A segunda mãe de Papito, a canadense Londrina (Vice Regent) também é segunda mãe do notável Halston (Setembro Chove), recentemente exportado para os Estados Unidos – devendo seguir viagem até Hong Kong.

Mais notícias

Em chegada eletrizante, Ushuaia Ibiza vence o “Presidente da República” em recorde

Corredor do Stud Habeas Corpus superou Raiolux no GP Presidente da República (G2) – Panatlântica e derrubou o recorde de Eyjur. Trata-se de um filho do nacional Glória de Campeão.

Geração 2019 corre primeiras provas de G1 acima da milha

Pré-inscrições para as provas sequenciais da tríplice coroa paulista e anotados no Grande Criterium da Gávea foram conhecidos pelo público turfista, nesta semana.

PE Geraldo Moacyr Bordon: Jazz Man largou e acabou!

Velocista pertence ao Stud Vinicius Roehrs.