03 fev 2019 | 18:05:25

Papito mostra que é de corrida e vence a Prova Especial Bal A Bali

Defensor do Stud Alvarenga debutou com vitória.


Papito venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Bal A Bali, em 1.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi vencida pelo estreante Papito, filho de Midshipman e Mandaguaçu (Jules), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Alvarenga.

Pronto de partida, Papito assumiu a dianteira logo após a largada. Petrus (Jeune-Turc), o único já corrido – e detentor de vitória – do lote, disputava o segundo com Marrom Bombom (Al Arab). Hipness (Put It Back) e Hareback (Put It Back), que largou mal, vinham depois.

Na reta de chegada, Papito não deu qualquer chance os oponentes. Ajustado por Leandro Henrique, o favorito passou a aumentar, cada vez mais, sua vantagem, na primeira colocação. Petrus formou a dupla a 4 corpos e ½. Marrom Bombom (5 e ¼) foi o terceiro. Depois, Hareback (6 e ¾) e Hipness (17 e ¾).

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Papito parou os relógios no tempo de 57.41.

A segunda mãe de Papito, a canadense Londrina (Vice Regent) também é segunda mãe do notável Halston (Setembro Chove), recentemente exportado para os Estados Unidos – devendo seguir viagem até Hong Kong.

Mais notícias

Em vibrante atropelada, Never Mind vence a seletiva paulista

Potro do Haras Uberlândia venceu, em final emocionante, e também estará na final do dia 12.

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

In-Usa vence a primeira seletiva carioca

Potro de Paulo Henrique F. de Araújo Pereira venceu com estilo.