13 jan 2023 | 00:39:59

Paraty chega à terceira vitória consecutiva, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier venceu, desta feita, o Clássico J. F. de Assis Brasil.


Paraty ostenta forma invejável.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (12), em Porto Alegre, Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a terceira vitória consecutiva da tordilha Paraty, 4 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier.

Mantida no centro do pelotão, por Claudinei Farias, Paraty passou a ganhar posições a partir do início da curva. Lá na frente, Maricica Puica era quem ditava o ritmo, sendo seguida por Riomaggiore, que acionava na segunda posição.

Passando para terceiro, pouco antes do tiro direto, Paraty foi lançada por fora da dupla que corria à sua frente. Bem aberta, Paraty carregou com sucesso sobre as duas oponentes. Riomaggiore ainda teve energias para resistir na formação da dupla, apesar do forte ritmo inicial, atingindo o disco pouco mais de 2 corpos atrás da ganhadora.

Isla Formentera foi a terceira e Oli Oli a quarta. Em quinto, chegou Del Camina.

Felipe Vieira é o treinador de Paraty, que soma 7 vitórias em 19 corridas.

Tempo de 1:15.60.

 
 

Mais notícias

Cada vez melhor, Sorte Pura vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Eternamente Rio.

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.

Martin Luther King seguirá campanha no exterior.

Negociado, corredor deixa o Brasil com vitória em prova de G1.