15 mar 2017 | 11:07:51

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

O futebolista peruano adquiriu 6 potros no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

Imagem: ESPN

Esportista de renome internacional, o jogador de futebol Paolo Guerrero possui intimidade de longa data junto aos cavalos de corrida - sendo proprietário bem sucedido, incluindo vitórias clássicas, no turfe peruano. Em 2016, o jogador peruano, atualmente no Flamengo pela primeira vez exerceu sua paixão pelo PSI de corrida, também, em solo brasileiro - com a aquisição do ganhador de prova especial, Kilimanjaro, e de um lote de produtos da geração 2014 no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. E no próximo fim de semana, alguns dos indicados potros adquiridos por Guerrero no ano passado farão as suas primeiras aparições na pista da Gávea.

No quinto páreo do programa do próximo domingo (19), no Rio de Janeiro, debutará uma parelha pertencente ao Stud Alessio & Naela (de titularidade do futebolista), numa eliminatória para produtos de 2 anos, em 1.300 metros na grama. Regnum (filho de Pioneering e Royal One, por Tiznow, de criação do Haras Santarém) e Soldier of Mondesir (filho de Roderic O'Connor e Factory, por Jules, de criação da Fazenda Mondesir), ambos machos, foram inscritos por Roberto Solanés e farão frente a 8 adversários.

Além de Regnum e Soldier of Mondesir, Guerrero arrematou outros 4 animais no Leilão da Criação Nacional: The General (Public Purse e Trama, por Signal Tap, de criação do Haras Cruz de Pedra), Tanatoraja (Rock of Gibraltar e Ladyttore, por Redattore, de criação do Haras Mabruk), Ganas de Ti (Public Speaker e Grand Place, por Play Violin, de criação de Paulo Rodolfo Fischer), e um macho não nominado filho de Mellon Martini e Friendly Silk, por Gone West, de criação do Stud Farda Amiga.

Mais notícias

EUA: nesta segunda-feira, Jolie Olímpica retorna como favorita em G2

Crioula do Stud TNT é nome de destaque no morning line do Monrovia Stakes (G2).

Ler na íntegra

Anuário de Garanhões: você pode colocar o seu reprodutor na capa!

Alocação de animais na capa e 4ª capa, além de utilização dos espaços para publicidade, pode ser cotada junto à Editora Jequitibá.

Ler na íntegra

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Ler na íntegra