29 jan 2023 | 23:34:51

Pastime conquista batismo clássico na Gávea

Mais um produto filho de garanhão nacional (Gober) do Stud Red Rafa, corredora venceu o Clássico Antonio Carlos Amorim (L).


Pastime venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração principal da jornada realizada neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 1.600m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), marcou a vitória de Pastime, 4 anos, filha do nacional Gober e Hungry Times (Cape Town), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Flor do Rocio fez questão da ponta, saindo do partidor sob ritmo dos mais intensos. Pastime corria em segundo, com Hang Loose acionando em terceiro. Oxford Girl corria em quarto, enquanto Justice Girl e Katrin disputavam o quinto lugar.

Aproximando-se de Flor do Rocio durante a curva, Pastime ingressou na reta final já “colada” em sua oponente. Recebendo a partida de Bruno Queiroz, Pastime dominou a carreira nos 350 finais. De trás, Jeito Seu e La Louviere eram as duas cujas atropeladas mais chamavam atenção.

Mantendo-se, com firmeza, na primeira colocação, Pastime sequer deu esperanças, porém, às adversárias que buscavam uma aproximação. Numa vitória irretocável, derrotou Jeito Seu por 2 corpos e ¾, finalizando Katrin em terceiro. La Louviere e Flor do Rocio completaram o marcador.

A seguir, Magic Glory USA, Quick Gold, Regal Tight, Justice Girl, Oxford Girl, Rain Dance, Is Not The End, Hang Loose e Ziza Love.

Treinador das primeira, segunda e quarta colocadas, Luis Esteves enviou Pastime à raia para que a corredora obtivesse sua 5ª vitória (1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:34.15.

 

Mais notícias

Isaformer vence e convence na Copa Japão de Turfe (G3)

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou seu batismo clássico.

Saudi Cup: Ghoul representará criação brasileira na prova de velocidade

Alazão treinado por Peter Miller foi inscrito na Turf Sprint, prova com US$ 1 milhão.

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]