13 ago 2022 | 17:57:26

Pela primeira vez na areia, Ziza Love vence a Prova Especial Roberto Reichert

Defensora de Marcus José Andrade da Cunha surpreendeu as mais visadas.


Ziza Love aprovou a raia de areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Roberto Reichert, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ziza Love, 4 anos, filha de Pioneering e Cabin Sky (Put It Back), de criação do Haras Free Way e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Mesmo largando mal, Be Our Guest forçou após a partida, assumindo a primeira colocação. Fanny do Jaguarete e Flexa Dourada, emparelhadas e agarradas à ponteira, disputavam o segundo.

Marcos Ribeiro, enquanto isso, aproveitava – e ganhava – precioso terreno com Ziza Love, por dentro, correndo em quarto.

No tiro direto, as três da frente mais Havana Time, que atropelava, desgarraram. Já Ziza Love foi mantida por dentro e por ali enveredou seu arremate. Assumindo o protagonismo da carreira juntamente de Havana Time, nos 300 finais, Ziza Love conseguiu sacar vantagem sobre a adversária e manter-se na dianteira até a linha de sentença – confirmando 1 corpo e ¼ de vantagem sobre Havana Time.

Be Our Guest foi a terceira. Flexa Dourada e Fanny do Jaguarete depois.

Treinada por João Carlos Ávila, Ziza Love, que correu hoje, pela primeira vez, na areia (pista na qual sua mãe venceu, dentre outros páreos, o GP 25 de Janeiro (G2)), conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:11.55, com finais de 23.91 e 12.14.

Mais notícias

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Barolo, Moryba & Quarteto de Cordas

Três ganhadores do Grande Prêmio Brasil já passaram pelas vendas do Leilão.

Cold Heart e Master of Puppets encararão 20 adversários no GP Carlos Pellegrini (G1)

Dupla de animais brasileiros se fará presente, na prova máxima do turfe argentino. Na Copa de Plata (G1), inscrições de Neowise e Urtima Viaje.

Gargalo's Hills larga e acaba no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II)

Páreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho