Pelé do Iguassu: um gol de placa no 54º GP Turfe Gaúcho
Potro do Haras Rio Iguassu, que havia vencido no melhor tempo das eliminatórias, voltou a brilhar na final, em Porto Alegre.
Disputada na tarde deste domingo (16), em Porto Alegre, a final do 54º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na raia de areia, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, foi levantada por Pelé do Iguassu, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Na seletiva, Pelé do Iguassu havia assinalado a melhor marca (40.70), dentre as cinco eliminatórias. Por outro lado, em razão de uma má largada, o potro precisou ser mais exigido do que os vencedores dos outros quatro ternos.
Mesmo assim, o tordilho emplacou exibição de luxo, na final. Já acelerado desde a partida por Valmir Rocha (havia vencido o “Turfe” no ano passado, com Sailor Courtier), Pelé do Iguassu correu na dianteira, durante todo o páreo. Bella Gringa e Neeko, bem abertas, corriam reservadas para os metros finais. Na hora da verdade, porém, não houve quem alcançasse Pelé do Iguassu.
Em vitória firme, o tordilho derrotou Neeko por 1 corpo e ¼, finalizando Bella Gringa em terceiro. All Obsession e Diamond Dollar depois.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Pelé do Iguassu percorreu a distância na marca de 40.70.