19 jul 2020 | 17:00:47

Penelope Charming derrota Nice Lady no GP Sandpit (G3)

Velocista do Haras do Morro somou nova vitória clássica à campanha.


Penelope Charming conquistou nova taça

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 7m). Venceu Penelope Charming, 5 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Fogo Supremo, na redução de distância, e Demagogo saíram em briga, pela primeira colocação. João da Jandinha, o mais novo do lote, acionava em terceiro. Em quarto, corria a favorita Nice Lady. Tendo largado por fora de todos seus adversários, Penelope Charming foi colocada, por Carlos Lavor, “nas patas” do quarteto há pouco mencionado, correndo em quinto.

Com Fogo Supremo e Demagogo sucumbindo, João da Jandinha e Nice Lady passaram a digladiar-se. Quando livrou-se do potro, a 200 metros do disco, Nice Lady recebeu, então, a potente carga de Penelope Charming – que alcançou o disco de sentença com ½ corpo de vantagem sobre Nice Lady.

Super Bold atropelou para ficar com a terceira posição deixando João da Jandinha e New Emperor no complemento do marcador. A seguir, Happy Bryan, Fogo Supremo, Nordstorm e Demagogo.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Luis Esteves enviou Penelope Charming à raia para que conquistasse a 7ª vitória em 17 saídas. No terceiro êxito clássico, percorreu o quilômetro na marca de 57.08.

Mais notícias

Moreira leva Rapper Dragon à glória da tríplice coroa no Hong Kong Derby

Emocionado, bridão brasileiro declara à imprensa: "A maior vitória de minha carreira".

Campelanda surpreende e vence o G.P. Presidente Antonio Correa Barbosa (G3)

Corredor marcou tarde perfeita para o Stud Sion, em Cidade Jardim.

Fuerza Viva assume a liderança, entre as potrancas, no "Guilherme Ellis"

Defensora do Haras Belmont conquistou vitória em prova de G2.