01 mar 2020 | 17:46:47

Penelope Charming supera Nice Lady no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Haras do Morro conquistou novo êxito clássico.


Penelope Charming venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Orsenigo (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, tendo havido mudança de raia). Venceu Penelope Charming, 4 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Faraoh Nilo e Hushabye saíram, em briga, pela primeira colocação. Recuperando-se de uma má partida, a favorita – e até então invicta – Nice Lady forçava, aberta, no terceiro posto. Bruno Queiroz mantinha Penelope Charming livre da briga, na quinta colocação.

Na reta final, Nice Lady, mesmo que sacando vantagem sobre Hushabye, não se desvencilhou da oponente. Nisso, não demorou para Penelope Charming, atropelando por dentro, partir para cima de Nice Lady. Sem briga, Penelope Charming passou pela ponteira, rumando para o disco e batendo Nice Lady por 2 corpos e ¾.

For Finish ficou com a terceira colocação. Almado ficou com o quarto posto e Faraoh Nilo com o quinto. Depois, Hushabye e Silent Passion.

Treinada por Luis Esteves (também responsável pelo treinamento de Nice Lady), Penelope Charming obteve sua sexta vitória (a segunda clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:07.39.

Mais notícias

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.

De ponta a ponta, Moon And Stars fatura a Prova Especial Onilité

Corredora do Stud Trato Feito obteve a 1ª vitória da campanha.

Porto Alegre: na redução de distância, Lord Trick volta a vencer

Corredor de Felipe Audino Herzer Brum conquistou o Clássico Público Turfista.