21 abr 2019 | 01:00:41

Per-Piacere atropela com sucesso no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Rio Iguassu.


Per-Piacere contou com bela direção de Leandro Henrique.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (20), na Gávea. Vitória de Per-Piacere, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Get Shorty (Wild Event), pela baliza 1, foi a primeira a aparecer. Grand Amiga (Amigoni) intensificou o ritmo da disputa, correndo em segundo. Pineapple Pie (Wild Event) era a terceira, passando a brigar pelo segundo na altura da última milha. Feminine (Wild Event) era a quarta, com Fly First Class (Wild Event), Agnes Love (Agnes Gold), Per-Piacere e Lei da Selva (Nedawi) ocupando as demais colocações.

Na reta final, Grand Amiga e Pineapple Pie avançaram, emparelhadas, sobre Get Shorty. Com a ponteira abdicando da briga, a 400 metros do disco, a dupla que lhe tentava desalojar foi alçada ao centro das atenções. Per-Piacere emplacava sua atropelada, pelas balizas de dentro.

Lançada por fora de Grand Amiga e Pineapple Pie, na altura dos últimos 200, Per-Piacere fez-se irresistível às pretensões adversárias. Em bela condução de Leandro Henrique, derrotou Grand Amiga por 1 corpo. Fly First Class (1 e ¾) foi a terceira.  Pineapple Pie (1 e ¾) e Agnes Love (6) completaram o marcador.

A seguir, Get Shorty, Feminine e Lei da Selva.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou sua quinta vitória em 15 saídas. Vitoriosa no GP Roger Guedon (gr.III) e no Clássico Octávio Dupont (L), paralisou os cronômetros na marca de 1:59.75.

Mais notícias

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.

Puerto Escondido vence outro G1. No dia seguinte, lesão antiga volta a se manifestar.

Melhor cavalo do turfe argentino, na atualidade, conquistou o GP Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I) pela segunda vez. Também pela segunda vez, lesão no tendão voltou a acometer o castanho.