21 abr 2019 | 01:00:41

Per-Piacere atropela com sucesso no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Rio Iguassu.


Per-Piacere contou com bela direção de Leandro Henrique.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (20), na Gávea. Vitória de Per-Piacere, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Get Shorty (Wild Event), pela baliza 1, foi a primeira a aparecer. Grand Amiga (Amigoni) intensificou o ritmo da disputa, correndo em segundo. Pineapple Pie (Wild Event) era a terceira, passando a brigar pelo segundo na altura da última milha. Feminine (Wild Event) era a quarta, com Fly First Class (Wild Event), Agnes Love (Agnes Gold), Per-Piacere e Lei da Selva (Nedawi) ocupando as demais colocações.

Na reta final, Grand Amiga e Pineapple Pie avançaram, emparelhadas, sobre Get Shorty. Com a ponteira abdicando da briga, a 400 metros do disco, a dupla que lhe tentava desalojar foi alçada ao centro das atenções. Per-Piacere emplacava sua atropelada, pelas balizas de dentro.

Lançada por fora de Grand Amiga e Pineapple Pie, na altura dos últimos 200, Per-Piacere fez-se irresistível às pretensões adversárias. Em bela condução de Leandro Henrique, derrotou Grand Amiga por 1 corpo. Fly First Class (1 e ¾) foi a terceira.  Pineapple Pie (1 e ¾) e Agnes Love (6) completaram o marcador.

A seguir, Get Shorty, Feminine e Lei da Selva.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou sua quinta vitória em 15 saídas. Vitoriosa no GP Roger Guedon (gr.III) e no Clássico Octávio Dupont (L), paralisou os cronômetros na marca de 1:59.75.

Mais notícias

Dubai: em ótima corrida, Kiefer forma a dupla no UAE 2000 Guineas (G3)

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir atuação de destaque, em Meydan.

Comunicado: JCB pode indicar representante em G3 no dia do Latino

Comunica a Comissão de Corridas que o Jockey Club Brasileiro poderá indicar um animal para o Cl. Thompson Matthes,G3, em 1600 metros/grama para produtos de 3 anos, a ser corrido no Hipódromo de Valparaiso, Chile, no mesmo dia do GP Latinoamericano (05 de março). O prêmio para o ganhador será de US$ 40 mil dólares. O transporte do animal, e... [continua ]

Copa dos Criadores: animais isentos de added e penalidades

Festival será realizado, na Gávea, no próximo dia 4 de agosto. Primeira parcela do added deverá ser paga até sexta-feira (19/7).