07 fev 2019 | 08:50:05

Petrópolis sediará congresso internacional de ortopedia equina

Evento será realizado na segunda quinzena de maio.


Entre os dias 16 e 19 de maio, em Petrópolis/RJ, será realizado o Equine Lameness and Orthopaedic Surgery A to Z, congresso internacional que reunirá palestrantes de diferentes localidades para tratar de temas relacionados à ortopedia equina. Promovido pela Horse Center Laboratório e Clínica Veterinária, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis/RJ.

Além dos painéis de palestras – que serão ministradas por veterinários provenientes de 7 diferentes países – também compõe a agenda do evento a Extreme Veterinary Experience. Trata-se de curso voltado ao diagnóstico de 8 casos relacionados aos temas abordados pelos congressistas.

“Temos 20 haras em Petrópolis e, ao todo, 83 estabelecimentos agropecuários que possuem equinos. E, além do público daqui, eventos como esse atraem veterinários, estudantes, criadores e expositores de todo o país”, declarou, sobre o evento, à reportagem do website Jornal dos Distritos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Aqui, mais informações sobre o congresso.

Mais notícias

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.

Poseidon supera Don Miloca em Cidade Jardim

Defensor do Stud Ponta Kayana venceu a Prova Especial 29 de Outubro.

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.