15 dez 2019 | 18:15:22

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.

Alexandre Correia comemora a vitória de Pimper's Paradise.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 6 metros) foi disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale – que emplacou dobradinha, composta, ainda, por Or Noir.

Enquanto Von Miller ditava o ritmo do páreo, seguido por Quiron, Alexandre Correia mantinha Pimper’s Paradise na sexta e última colocação. No tiro direto, Pimper’s Paradise foi lançado por fora de todos os seus adversários.

Com Von Miller batido, Galaxy Runner e Or Noir disputavam o primeiro posto. Quando Pimper’s Paradise surgiu, em franca atropelada, na altura dos 300 finais, porém, sua ação foi irresistível. Mesmo atirando-se para dentro, o castanho passou sem briga pelos animais que vinham à frente, derrotando o companheiro de farda, Or Noir, por 1 corpo e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro. Matsuberry, cujo piloto, Henderson Fernandes, reclamou – sem sucesso – prejuízos de Pimper’s Paradise, foi o quarto. Quiron completou o marcador.

Depois, Von Miller.

Recebendo treinamento de Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Na sua primeira atuação na distância da milha e meia, completou-a em 2:28.49.

Mais notícias

Criação: oitenta coberturas esperam por Daniel Boone na Argentina

Logo em sua primeira temporada de monta, candidato a sucessor de Wild Event poderá chegar a uma centena de serviços no país vizinho

Ler na íntegra

Happy To Be Me retorna a São Paulo para vencer o GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Regina repetiu êxito obtido na Taça de Prata.

Ler na íntegra

EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2

Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Ler na íntegra