15 dez 2019 | 18:15:22

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.


Alexandre Correia comemora a vitória de Pimper's Paradise.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 6 metros) foi disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale – que emplacou dobradinha, composta, ainda, por Or Noir.

Enquanto Von Miller ditava o ritmo do páreo, seguido por Quiron, Alexandre Correia mantinha Pimper’s Paradise na sexta e última colocação. No tiro direto, Pimper’s Paradise foi lançado por fora de todos os seus adversários.

Com Von Miller batido, Galaxy Runner e Or Noir disputavam o primeiro posto. Quando Pimper’s Paradise surgiu, em franca atropelada, na altura dos 300 finais, porém, sua ação foi irresistível. Mesmo atirando-se para dentro, o castanho passou sem briga pelos animais que vinham à frente, derrotando o companheiro de farda, Or Noir, por 1 corpo e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro. Matsuberry, cujo piloto, Henderson Fernandes, reclamou – sem sucesso – prejuízos de Pimper’s Paradise, foi o quarto. Quiron completou o marcador.

Depois, Von Miller.

Recebendo treinamento de Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Na sua primeira atuação na distância da milha e meia, completou-a em 2:28.49.

Mais notícias

Henrique Márquez fará curso no Kentucky

Jovem brasileiro participará do KEMI – Kentucky Equine Management Internship.

EUA: Jolie Olímpica faz seu primeiro exercício cronometrado

Animal do Ano no último Troféu Mossoró, crioula do Stud TNT passou 600m em 35.60, no hipódromo de Del Mar.

Em final surpreendente, Pavão levanta o GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Farda do Stud Barreiro foi brindada com o seu primeiro êxito de graduação máxima, na sequência da quádrupla coroa paulista.