15 dez 2019 | 21:15:22

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.


Alexandre Correia comemora a vitória de Pimper's Paradise.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 6 metros) foi disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale – que emplacou dobradinha, composta, ainda, por Or Noir.

Enquanto Von Miller ditava o ritmo do páreo, seguido por Quiron, Alexandre Correia mantinha Pimper’s Paradise na sexta e última colocação. No tiro direto, Pimper’s Paradise foi lançado por fora de todos os seus adversários.

Com Von Miller batido, Galaxy Runner e Or Noir disputavam o primeiro posto. Quando Pimper’s Paradise surgiu, em franca atropelada, na altura dos 300 finais, porém, sua ação foi irresistível. Mesmo atirando-se para dentro, o castanho passou sem briga pelos animais que vinham à frente, derrotando o companheiro de farda, Or Noir, por 1 corpo e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro. Matsuberry, cujo piloto, Henderson Fernandes, reclamou – sem sucesso – prejuízos de Pimper’s Paradise, foi o quarto. Quiron completou o marcador.

Depois, Von Miller.

Recebendo treinamento de Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Na sua primeira atuação na distância da milha e meia, completou-a em 2:28.49.

Mais notícias

EUA: animais criados por meio de inseminação artificial têm certificados revogados

Sanções foram aplicadas pelo The Jockey Club a criadora da Califórnia.

Fabrício Buffolo é designado presidente da Câmara de Equideocultura

Diretor Administrativo da ABCPCC assumiu a nova função no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Lauren prevalece no Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III)

Defensora do Haras Nacional conquistou seu batismo clássico.