16 jul 2017 | 00:04:57

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.


Pixilim venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Prova central deste sábado (15) em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L), em 1.800m na pista de grama (8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pixilim, 4 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Kinha (Quick Road), como de praxe, assumiu a dianteira na largada. Não demorou, porém, para que Evian Royal (Amigoni) a dominasse. Maria Clara (Redattore) corria em terceiro, acionando Perfume de Birigui (Public Purse), Crémant (Red Runner) e Marica’s Mon (Watchmon) emparelhadas na disputa do quarto posto.

Marcos Ribeiro mantinha Pixilim na décima e penúltima colocação, correndo à frente, somente, de Exhibition (Wild Event).

Abordada a reta final, Evian Royal restou duplamente atacada por Kinha e Maria Clara. Faltando 400 metros para o disco, Kinha dominou Evian Royal e fez menção de escapar na primeira colocação. Ocorre que 100 metros à frente Pixilim, numa vibrante atropelada, alcançou a ponteira e por ela passou, sem briga.

Num êxito de grande facilidade, Pixilim derrotou Kinha por 3 corpos e ½. Crémant (3 e ¾) finalizou na terceira colocação, ficando a cargo de Perfume de Birigui (3 e ¾) e Kings Gate (por T. H. Approval, 5 e ¼) o complemento do placar remunerado,

Depois: Exhibition, Occhi Verdi, Musa da Sapucaí, Evian Royal, Maria Clara e Marica’s Mon.

Treinada pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Pixilim obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:49.19.

Mais notícias

Inglaterra: Battaash quebra recorde histórico de Dayjur no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Marca coincidentemente superada por outro corredor da Shadwell perdurava há 29 anos.

O bom filho à casa torna: Bal A Bali regressará ao Brasil

Haras Santa Maria de Araras responde pelo retorno, ao Brasil, de um dos melhores exemplares PSI da história do país.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]