16 jul 2017 | 00:04:57

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.


Pixilim venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Prova central deste sábado (15) em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L), em 1.800m na pista de grama (8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pixilim, 4 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Kinha (Quick Road), como de praxe, assumiu a dianteira na largada. Não demorou, porém, para que Evian Royal (Amigoni) a dominasse. Maria Clara (Redattore) corria em terceiro, acionando Perfume de Birigui (Public Purse), Crémant (Red Runner) e Marica’s Mon (Watchmon) emparelhadas na disputa do quarto posto.

Marcos Ribeiro mantinha Pixilim na décima e penúltima colocação, correndo à frente, somente, de Exhibition (Wild Event).

Abordada a reta final, Evian Royal restou duplamente atacada por Kinha e Maria Clara. Faltando 400 metros para o disco, Kinha dominou Evian Royal e fez menção de escapar na primeira colocação. Ocorre que 100 metros à frente Pixilim, numa vibrante atropelada, alcançou a ponteira e por ela passou, sem briga.

Num êxito de grande facilidade, Pixilim derrotou Kinha por 3 corpos e ½. Crémant (3 e ¾) finalizou na terceira colocação, ficando a cargo de Perfume de Birigui (3 e ¾) e Kings Gate (por T. H. Approval, 5 e ¼) o complemento do placar remunerado,

Depois: Exhibition, Occhi Verdi, Musa da Sapucaí, Evian Royal, Maria Clara e Marica’s Mon.

Treinada pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Pixilim obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:49.19.

Mais notícias

Internacional: nos EUA e na Irlanda, Monomoy Girl e Sea of Class brilharam em versões do Oaks

Tradicionais provas de G1, reservadas às potrancas de 3 anos nascidas no hemisfério norte, movimentaram o fim de semana do turfe internacional.

Stud Book Brasileiro informa: garanhões inspecionados

Conforme ofício circulado no mês de julho, o Stud Book Brasileiro realizou inspeções junto a reprodutores alojados nos haras brasileiros, bem como em relação aos seus serviços de coberturas. As inspeções foram realizadas entre setembro e o início de outubro pelo Dr. Marcelo Trigo Moura, credenciado junto ao Stud Book Brasileiro. No ato de inspeção, dentre outras situações, verificou-se a... [continua ]

Mensagem da Diretoria: regra de transição sobre a Taxa Universal e bônus para a geração 2022

A Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas – ABCPCC tem como sua finalidade principal “orientar, difundir e incrementar a criação de equinos da raça Puro Sangue de Corrida[1]”. Nesse contexto, em reunião de diretoria realizada no dia 26 de janeiro de 2023, foi aprovada a instituição de bônus para as gerações 2021 e 2022 no valor... [continua ]