27 jun 2020 | 20:31:17

Poesia em movimento: Pimper’s Paradise esbanja categoria na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Favorito dos apostadores venceu, como craque, a prova mor da Copa dos Criadores, rendendo bicampeonato ao Haras Doce Vale.


Pimper's Paradise: um espetáculo no momento clímax do festival

Imagem: Marília Lemos

Se todos aguardavam pelo que Pimper’s Paradise faria, em Cidade Jardim, após revelar-se corredor de qualidade ímpar, na Gávea e em San Isidro, o castanho, de criação e propriedade do Haras Doce Vale, não deixou por menos. Numa vitória digna de craque, com facilidade poucas vezes vista no histórico do páreo, Pimper’s Paradise foi o brilhante vencedor da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 370 mil em prêmios.

Após a largada, Head Office foi para a ponta. Bavaro Beach apresentou-se, no seu encalço. Campelanda corria no terceiro lugar. Olympic Impact era o quarto e Pimper’s Paradise o quinto colocado.

Na cabeceira da curva, Wesley da Silva Cardoso, optando por garantir caminho limpo para Pimper’s Paradise, tirou-o de trás das patas daqueles que vinham à frente. Nisso, Pimper’s Paradise passou, ao natural, para terceiro. Head Office e Bavaro Beach, em maus lençóis, já acionavam solicitados pelos jóqueis.

Abordado o tiro direto, Pimper’s Paradise tomou conta do páreo, em ritmo de cânter. Ele corria um páreo. Seus adversários, outro. Sem ser exigido, alcançou o disco de chegada 5 corpos e ¾ à frente de Mstraubarry. Olympic Impact foi o terceiro. Noblesse You e Head Office completaram o marcador.

Depois, Campelanda, Eron do Jaguarete, Hassan, Rasgado de Birigui e Bavaro Beach.

Prestes a obter sua vitória de número 3000, Venâncio Nahid conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1), vez que, em 2019, encilhou o alazão Or Noir. Também bisaram o feito do ano passado o jóquei e o Haras Doce Vale. Neto de Onefortheroad e tendo, em sua terceira mãe, Court Lady, Pimper’s Paradise (Put It Back e Bye Bye Caroline, por Royal Academy) descende de uma das melhores linhagens da criação nacional.

Pimper’s Paradise (aos 4 anos) conquistou a quinta vitória de sua campanha, em 8 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios Almirante Tamandaré (G2) e Escorial (G3), Pimper’s Paradise vinha de finalizar no terceiro posto do GP Latinoamericano (G1), disputado na Argentina, em março deste ano.

Tempo de 2:01.50, com finais de 24.21 e 12.52.

Mais notícias

Raiolux quebra série de Bien Sureño

Retomando o caminho das vitórias, defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o Grande Prêmio Governador do Estado (G2).

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Grã-Bretanha: focinho garante vitória de Marsha sobre Lady Aurelia no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Fêmeas dominaram o embate dos velocistas no meeting de York.