28 jul 2018 | 10:19:47

Poet’s Word conquista o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Numa das mais tradicionais provas do turfe internacional, filho de Poet’s Voice superou Crystal Ocean, em final de emoção.


Poet's Word (por fora) sacou pescoço de vantagem sobre Crystal Ocean.

Imagem: Racing Fotos/TDN

Neste sábado (28), em Ascot, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do King George Vi & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com dotação de £ 1,25 milhão. Vitória de Poet’s Word, 5 anos, filho de Poet’s Voice e Whirly Bird (Nashwan), criado na Irlanda por Woodcote Stud Ltd. e pertencente a Saeed Suhail.

Corrido de alcance por James Doyle, Poet’s Word emplacou sua conhecida atropelada, na reta final. Quando boa parte dos turfistas já aclamava Crystal Ocean (Sea The Stars), como vencedor da prova, Poet’s Word partiu com tudo para cima do oponente, faltando 200 metros para o disco.

Na base da insistência, Poet’s Word derrotou Crystal Ocean por pescoço, num final de intensa emoção. Coronet (Dubawi) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Sir Michael Stoute – que fez ponta e dupla no páreo – Poet’s Word conquistou a sétima vitória em 16 saídas. Vindo de vencer o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), percorreu a milha e meia na marca de 2:25.84.

Mais notícias

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.

Quilate do Iguassu rende o “bi” do GP Turfe Gaúcho ao Haras Rio Iguassu

Filho de Hat Trick foi o campeão da edição 55 da prova, bisando o feito de Pelé do Iguassu, em 2022.

Adicionado bate Noblesse You nos 3 Km do GP ABCPCC (G3)

Fundista de Marcos Garcia venceu, em final de emoção.