09 dez 2017 | 18:23:06

Pontaseca inaugura a geração 2015 em pistas brasileiras

Filha de Forestry, pertencente a Jamil Name, venceu a Prova Especial Estreia.


Pontaseca (por dentro) alcançou o disco com vantagem mínima sobre Gato Arisco

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Estreia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), para produtos de 2 anos, marcou a primeira exibição da geração 2015 em pistas brasileiras. Vitória de Pontaseca, filha de Forestry e Pontaneta (Romarin), de criação do Haras Centro-Serra e propriedade de Jamil Name.

Demonstrando grande velocidade inicial, Pontaseca mandou-se para a dianteira após a largada. Em segundo corria Hora da Onça (Silent Times), aparecendo Gato-de-Botas (Put It Back) em terceiro. Gato Arisco (Belur) e Caro Nedawi (Nedawi) depois.

Abrindo grande vantagem à frente dos demais, Pontaseca parecia ter liquidado o páreo, a seu favor, ainda quando faltavam 200 metros para o disco. Marcos Ribeiro, o jóquei da ponteira, chegou a desarmá-la. Nisso, Gato Arisco passou a descontar, galão a galão, a vantagem detida por Pontaseca. Fazendo os apostadores de Pontaseca perder o fôlego, Gato Arisco encampou tropel final para cima de Pontaseca nos lances decisivos. No disco, a dupla estava emparelhada, sem que fosse possível afirmar, com certeza, a vitória de um ou de outro.

No fotochart, todavia, Pontaseca ainda trazia vantagem mínima sobre Gato Arisco. Gato-de-Botas terminou em terceiro, finalizando Hora da Onça e Caro Nedawi na sequência.

Treinada em Curitiba/PR por Marcos Decki, Pontaseca assinalou 44.70 para a distância, com finais de 22.52 e 11.84.

Mais notícias

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

George Washington, um bicampeão do GP Brasil

Estrela do Stud Happy Again entrou para o seleto rol de bicampeões do Grande Prêmio Brasil (G1), sendo o primeiro no século XXI.

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.