09 dez 2017 | 18:23:06

Pontaseca inaugura a geração 2015 em pistas brasileiras

Filha de Forestry, pertencente a Jamil Name, venceu a Prova Especial Estreia.


Pontaseca (por dentro) alcançou o disco com vantagem mínima sobre Gato Arisco

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Estreia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), para produtos de 2 anos, marcou a primeira exibição da geração 2015 em pistas brasileiras. Vitória de Pontaseca, filha de Forestry e Pontaneta (Romarin), de criação do Haras Centro-Serra e propriedade de Jamil Name.

Demonstrando grande velocidade inicial, Pontaseca mandou-se para a dianteira após a largada. Em segundo corria Hora da Onça (Silent Times), aparecendo Gato-de-Botas (Put It Back) em terceiro. Gato Arisco (Belur) e Caro Nedawi (Nedawi) depois.

Abrindo grande vantagem à frente dos demais, Pontaseca parecia ter liquidado o páreo, a seu favor, ainda quando faltavam 200 metros para o disco. Marcos Ribeiro, o jóquei da ponteira, chegou a desarmá-la. Nisso, Gato Arisco passou a descontar, galão a galão, a vantagem detida por Pontaseca. Fazendo os apostadores de Pontaseca perder o fôlego, Gato Arisco encampou tropel final para cima de Pontaseca nos lances decisivos. No disco, a dupla estava emparelhada, sem que fosse possível afirmar, com certeza, a vitória de um ou de outro.

No fotochart, todavia, Pontaseca ainda trazia vantagem mínima sobre Gato Arisco. Gato-de-Botas terminou em terceiro, finalizando Hora da Onça e Caro Nedawi na sequência.

Treinada em Curitiba/PR por Marcos Decki, Pontaseca assinalou 44.70 para a distância, com finais de 22.52 e 11.84.

Mais notícias

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Errata: Essential Lord

Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]

GP Turfe Paranaense: resultado das seletivas

Três eliminatórias foram disputadas neste sábado (15). Confira.