31 maio 2021 | 22:18:57

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.


Country Grammer (por dentro) reagiu e impediu a vitória de G1 de Royal Ship

Imagem: Alex Evers/Eclipse Sportswire

Faltou pouco para Royal Ship brilhar, na mais alta esfera, na pista e na distância de maior reputação do turfe norte-americano. No feriado do Memorial Day, o brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer na Hollywood Gold Cup (G1), em 2.000m na pista de areia, com US$ 300 mil de bolsa, disputado, nesta segunda-feira (31), em Hollywood Park.

Após uma boa largada (chegou a assumir a ponta), Royal Ship foi recolhido, diante do ímpeto do chileno Brown Storm e de Country Grammer. Chegou a sobrar para a sexta e penúltima colocação. Numa partida longa, passou para terceiro, na altura dos últimos 1.000 metros. Forçando, aberto, durante a curva, tomou o segundo posto e abriu fogo contra Country Grammer, que seguia na primeira colocação.

Na reta final, Royal Ship chegou a sacar vantagem sobre Country Grammer. Este, que vinha de ser derrotado pelo próprio Royal Ship, no Californian Stakes (G2), porém, não deixou de aproveitar toda a vantagem dada por Royal Ship e seu jóquei, durante o percurso. Com Flavien Prat “up”, Country Grammer reagiu, por dentro de Royal Ship, retomando a primeira colocação e derrotando o brasileiro por meia cabeça. O ganhador de G2 de Express Train finalizou, cerca de 4 corpos, na terceira colocação.

Country Grammer é o primeiro produto de Tonalist a vencer prova de G1. Filho da matriz Arabian Song – por sua vez, descendente de Forestry – Country Grammer conquistou a 3ª vitória em 8 corridas. Já ganhador de G3, o pupilo de Bob Baffert percorreu a distância no tempo de 2:02.23.

Já Royal Ship (Midshipman e Bela Val, por Val Royal) conta com 6 vitórias em 13 corridas. No Brasil venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1), Frederico Lundgren (G3) e o Clássico Ernani de Freitas (L).

Mais notícias

Hong Kong: Cash do Jaguarete forma a dupla em grupo III

Brasileiro, criado pelo Stud Jaguarete, obteve ótimo resultado na January Cup (gr.III), chegando à frente ganhadores de G1 locais.

Veterinária: Rood & Riddle Equine Hospital lança podcast

Prestigiado hospital veterinário, localizado nos Estados Unidos, deu início ao StallSide, um podcast gratuito, disponível em diversas plataformas.

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.