02 abr 2019 | 20:42:07

Porto Alegre: Divertida Halo venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre

Filha de Minion pertence a Rômulo F. Bruscato.


Divertida Halo voltou a vencer, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última sexta-feira (29), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Cidade de Porto Alegre, em 1.100m na pista de areia. Venceu Divertida Halo, 3 anos, filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade de Rômulo F. Bruscato.

Em que pese o domínio inicial de Real da Serra (Artax), logo Claudinei Farias lançou Divertida Halo pela baliza um, fazendo questão da ponta, antes mesmo da curva. A dupla ingressou, praticamente, emparelhada, na reta de chegada, ao passo que Ureverything (Silent Times) avançava, pelos paus, em terceiro.

Nos 200 finais, Real da Serra perdeu em intensidade. Já Divertida Halo manteve seu ritmo, desvencilhando-se da adversária e escapando para o disco. Ureverything foi a segunda, a 2 corpos. Azzam Luna Kodiak (Kodiak Kowboy) ficou com a terceira colocação. Maratonia (Arambaré) e Real da Serra completaram o marcador.

Depois, Magnetic Eyes, Tina Cameron e Speed Spy. Não correram: Olabisi, Flexa Mística e Sophia Tiger.

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo conquistou a terceira vitória em 6 saídas. Tempo de 1:08.90.

Mais notícias

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.