02 abr 2019 | 20:42:07

Porto Alegre: Divertida Halo venceu o Clássico Cidade de Porto Alegre

Filha de Minion pertence a Rômulo F. Bruscato.


Divertida Halo voltou a vencer, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última sexta-feira (29), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Cidade de Porto Alegre, em 1.100m na pista de areia. Venceu Divertida Halo, 3 anos, filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade de Rômulo F. Bruscato.

Em que pese o domínio inicial de Real da Serra (Artax), logo Claudinei Farias lançou Divertida Halo pela baliza um, fazendo questão da ponta, antes mesmo da curva. A dupla ingressou, praticamente, emparelhada, na reta de chegada, ao passo que Ureverything (Silent Times) avançava, pelos paus, em terceiro.

Nos 200 finais, Real da Serra perdeu em intensidade. Já Divertida Halo manteve seu ritmo, desvencilhando-se da adversária e escapando para o disco. Ureverything foi a segunda, a 2 corpos. Azzam Luna Kodiak (Kodiak Kowboy) ficou com a terceira colocação. Maratonia (Arambaré) e Real da Serra completaram o marcador.

Depois, Magnetic Eyes, Tina Cameron e Speed Spy. Não correram: Olabisi, Flexa Mística e Sophia Tiger.

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo conquistou a terceira vitória em 6 saídas. Tempo de 1:08.90.

Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

EUA: na segunda vitória em apenas 3 semanas, Lorenz conquista o primeiro black type

Crioulo do Haras Cifra venceu o Remington Green Stakes.

Após dez anos, Arco do Triunfo coroa um campeão invicto: Ace Impact

Filho de Cracksman confirmou seu favoritismo na prova máxima do turfe francês. Desde 2013, quando da primeira vitória de Treve, um animal não obtinha a façanha de maneira invicta.