07 abr 2017 | 20:48:31

Porto Alegre: Doce Vale abre semana especial com nova taça para Kijoliamour

Irmão materno da candidata à tríplice coroa da Gávea, No Regrets, corredor do Doce Vale venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul (L)


Kijoliamour resiste aos avanços de Energia Ink na listed rache gaúcha

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Se o staff do Haras Doce Vale está contando as horas para a chegada do domingo - quando a sua No Regrets poderá se tornar a quinta tríplice coroada do turfe carioca -, logo na sexta-feira a farda de Alfredo Grumser e Patrícia Bozano brilhou, em território gaúcho. Hoje (7), Kijoliamour, um irmão materno, por sinal, de No Regrets - e My Cherie Amour - venceu o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, na melhor prova do dia em Porto Alegre.

Nos primeiros movimentos após a partida, Egocentric (Wild Event) assumiu a ponta. Num train moroso, o castanho era acompanhado de perto por Kijoliamour, correndo Joe Andretti (Christine's Outlaw) em terceiro. A quarta colocação era de Energia Ink (Agnes Gold). Estiloso (Refuse To Bend) e Jovem D'Alessandro (Point Given) encerravam a fila.

Na reta oposta, o train lento persistia, sempre com Egocentric em primeiro. Na cabeceira da última curva, Kijoliamour, Joe Andretti e Jovem D'Alessandro, praticamente emparelhados, apertaram o passo para cima do ponteiro. Faltando 800 metros para o disco, Claudinei Farias começou a "remar" com Kijoliamour, que embalou no ingresso na reta final e aí tomou de Egocentric a primeira posição. Mais por fora, Jovem D'Alessandro atacava Kijoliamour.

Não bastasse a carga de Jovem D'Alessandro, Kijoliamour precisou lidar, nos 300 finais, com o tropel de Energia Ink. Dando grande "fila", Energia Ink partiu com tudo para cima de Kijoliamour, que, no entanto, reagiu na hora certa. Castigado na mão canhota de Farias, Kijoliamour suportou os avanços de Energia Ink nos lances decisivos para vencê-lo por 3/4 de corpo. Jovem D'Alessandro foi o terceiro. Estiloso e Joe Andretti completaram o marcador. Egocentric fechou raia, em sexto.

Treinado por Clóvis Dutra, Kijoliamour obteve a sua sexta vitória em 27 corridas. Aos 5 anos, o filho de Northern Afleet e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, também coleciona um bicampeonato do Clássico Much Better (L) e um primeiro na Prova Especial Hamdam, em disputas ocorridas na Gávea.

Tempo de 2:35.00.

Mais notícias

La Vie En Rose: o hino da vitória na Gávea

Corredora de Neverending Stud retornou ao Rio de Janeiro para vencer o GP Duque de Caxias (gr.II).

Copa dos Criadores: confira o novo regulamento

Elevação da penalidade para provas de G1 é a principal novidade – tornando, ainda mais importante, o pagamento da Taxa Universal.

Nota de falecimento: Pedro Newton Duarte Irala

Pedro Newton Duarte Irala Imagem: Arquivo Pessoal Numa semana de sentidos passamentos para a comunidade turfística nacional, a ABCPCC externa seus votos enlutados e condolências à família e amigos de Pedro Newton Duarte Irala, falecido na quinta-feira (27). Criador do cavalo de corrida PSI, Pedro dedicou-se, por longo período de tempo, à gerência da agência do Stud Book Brasileiro, localizada em... [continua ]