01 mar 2019 | 20:14:14

Porto Alegre: Last Hope estreia com vitória no Clássico Estensoro

Arenático do Haras Paraíso da Lagoa demonstrou adaptação à raia gaúcha.


Last Hope venceu com facilidade.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta sexta-feira (1), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro, em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no estreante Last Hope, 6 anos, filho de Distorted Humor e West Hope (Crimson Tide), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Haras Paraíso da Lagoa, o seu vencedor.

Com A. Renan no comando de suas rédeas, Last Hope vigiou, na terceira colocação, o ritmo emplacado por Mucho Fon (Bold Start) e Hubli (Agnes Gold), durante a maior parte da competição.

Na curva, enquanto os dois primeiros intensificavam, ainda mais, o ritmo da prova, Last Hope girou rente aos paus. Numa excelente passagem, pela baliza um, tomou, de golpe, a ponta, quando faltavam 400 metros para o disco. Dali em diante, Last Hope fez aumentar, mais e mais, a vantagem na primeira colocação.

Numa vitória de total firmeza, derrotou Hubli por 5 corpos. Mucho Fon foi o terceiro, deixando Public Job (Public Purse) e Diligente (Wild Event) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

Depois, Regal Hipnos, Dante Alighieri e Dessert.

Treinado por Nilton Pires, Last Hope conquistou a décima primeira vitória em 32 saídas. Ganhador, na Gávea, do GP Salgado Filho (gr.III), do Clássico Much Better (L), das Provas Especiais Talvez!, Heitor de Lima e Silva e Plenty of Kicks, percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:13.60.

Mais notícias

Negresco: o melhor na Prova Especial Aramys Bertholdi & Dino Bertholdi

Corredor do Haras Cifra reapareceu com vitória.

Em final de emoção, Luck Is Back abre o festival

Potro do Stud Sampaio venceu o Clássico Imprensa (L) - Taça Imprensa - Caras

ABCPCC informa: ofícios destinados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Obs.: em relação ao ofício referente à recomendação da IFHA, quanto à realização de ponta de fogo e aplicação de cáusticos, expediente de teor idêntico foi encaminhado ao Conselho Federal de Medicina Veterinária.