19 ago 2021 | 23:39:29

Porto Alegre: na redução de distância, Lord Trick volta a vencer

Corredor de Felipe Audino Herzer Brum conquistou o Clássico Público Turfista.


Lord Trick segue campanha de alto nível, em Porto Alegre

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Principal embate desta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Público Turfista, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Lord Trick, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade de Felipe Audino Herzer Brum.

Como previsto, Pit Stop ditou o ritmo da prova. Question Time assumiu a ingrata missão de lhe seguir de perto. Ambos abriram vários corpos à frente de Lord Trick e Energia Ink, que completavam o lote.

Na curva, já se via que o ritmo do páreo havia pesado para Question Time, facilmente alcançado por Lord Trick. Este, sob o comando de L. G. Acosta, partiu para cima de Pit Stop, na altura dos 300 finais. Sem briga, o alazão – que vinha de correr em 2.000m, tendo finalizado em terceiro para American Tiz – passou por Pit Stop e livrou, até o espelho, 3 corpos sobre Pit Stop. Pelos paus, Energia Ink foi o terceiro. Depois, Question Time. Não correu: Universal Champ.

Treinado por A. F. Chaves, Lord Trick conquistou a 6ª vitória em 11 corridas. Vencedor das primeira e derradeira provas da tríplice coroa, em 2021 e, portanto, atual derby winner do Cristal, Lord Trick parou os relógios na marca de 1:41.20.

Mais notícias

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.

Q'Landa do Iguassu confirma favoritismo na PE Raymond Naufal

Potranca do Haras Rio Iguassu atravessa excelente momento.

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.