19 ago 2021 | 20:39:29

Porto Alegre: na redução de distância, Lord Trick volta a vencer

Corredor de Felipe Audino Herzer Brum conquistou o Clássico Público Turfista.


Lord Trick segue campanha de alto nível, em Porto Alegre

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Principal embate desta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Público Turfista, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Lord Trick, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade de Felipe Audino Herzer Brum.

Como previsto, Pit Stop ditou o ritmo da prova. Question Time assumiu a ingrata missão de lhe seguir de perto. Ambos abriram vários corpos à frente de Lord Trick e Energia Ink, que completavam o lote.

Na curva, já se via que o ritmo do páreo havia pesado para Question Time, facilmente alcançado por Lord Trick. Este, sob o comando de L. G. Acosta, partiu para cima de Pit Stop, na altura dos 300 finais. Sem briga, o alazão – que vinha de correr em 2.000m, tendo finalizado em terceiro para American Tiz – passou por Pit Stop e livrou, até o espelho, 3 corpos sobre Pit Stop. Pelos paus, Energia Ink foi o terceiro. Depois, Question Time. Não correu: Universal Champ.

Treinado por A. F. Chaves, Lord Trick conquistou a 6ª vitória em 11 corridas. Vencedor das primeira e derradeira provas da tríplice coroa, em 2021 e, portanto, atual derby winner do Cristal, Lord Trick parou os relógios na marca de 1:41.20.

Mais notícias

Bella Glória mantém série de vitórias no Cristal

Defensora de Roberto Valdemir Aguiar da Costa venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu e obteve o quarto êxito seguido.

Aos 11 anos, morre Fixador

Filho de Crafty C. T. notabilizou-se ao conquistar a tríplice coroa paulista de 2013.

Stud Book informa: prorrogação na entrada em vigência da nova tabela de emolumentos

Novos valores passarão a vigorar a partir de 5 de julho.