19 ago 2021 | 23:39:29

Porto Alegre: na redução de distância, Lord Trick volta a vencer

Corredor de Felipe Audino Herzer Brum conquistou o Clássico Público Turfista.


Lord Trick segue campanha de alto nível, em Porto Alegre

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Principal embate desta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Público Turfista, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Lord Trick, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade de Felipe Audino Herzer Brum.

Como previsto, Pit Stop ditou o ritmo da prova. Question Time assumiu a ingrata missão de lhe seguir de perto. Ambos abriram vários corpos à frente de Lord Trick e Energia Ink, que completavam o lote.

Na curva, já se via que o ritmo do páreo havia pesado para Question Time, facilmente alcançado por Lord Trick. Este, sob o comando de L. G. Acosta, partiu para cima de Pit Stop, na altura dos 300 finais. Sem briga, o alazão – que vinha de correr em 2.000m, tendo finalizado em terceiro para American Tiz – passou por Pit Stop e livrou, até o espelho, 3 corpos sobre Pit Stop. Pelos paus, Energia Ink foi o terceiro. Depois, Question Time. Não correu: Universal Champ.

Treinado por A. F. Chaves, Lord Trick conquistou a 6ª vitória em 11 corridas. Vencedor das primeira e derradeira provas da tríplice coroa, em 2021 e, portanto, atual derby winner do Cristal, Lord Trick parou os relógios na marca de 1:41.20.

Mais notícias

Com a assinatura de Jorge Ricardo, Never On Sunday vence o “Diana” em Porto Alegre

Corredora do Stud Boate Azul brilhou no principal páreo do Cristal.

Show de Lillácea na PE Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud Embalagem segue em evolução.

França: Brametot levanta a Poule d'Essai des Poulains (gr.I)

Criação irlandesa também brilhou com Precieuse na prova das potrancas