Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista
Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).
Disputado neste sábado (13), em Cidade Jardim, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.
Marcos Ribeiro permitiu que Cowboy Purse mandasse e desmandasse no páreo, chegando a livrar cerca de 7 corpos à frente de Power-Quark, que corria em segundo. Concilium (Sulamani) acionava em terceiro, com Frappatore (Mr. Nedawi) e Granadino (Yagli) disputando o quarto.
Na reta final, Power-Quark não tardou em atacar Cowboy Purse. Sem briga, despachou o adversário logo na altura dos últimos 350 metros. Cowboy Purse resistiu na formação da dupla, a 3 corpos e ¾, finalizando Granadino (4 e ½) e Concilium (4 e ¾) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Depois, Frappatore (11 e ½).
Treinado por Thiago Haidar, Power-Quark obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:32.99, com finais de 23.73 e 12.54.