13 out 2018 | 17:29:20

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).


Power-Quark venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (13), em Cidade Jardim, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Marcos Ribeiro permitiu que Cowboy Purse mandasse e desmandasse no páreo, chegando a livrar cerca de 7 corpos à frente de Power-Quark, que corria em segundo. Concilium (Sulamani) acionava em terceiro, com Frappatore (Mr. Nedawi) e Granadino (Yagli) disputando o quarto.

Na reta final, Power-Quark não tardou em atacar Cowboy Purse. Sem briga, despachou o adversário logo na altura dos últimos 350 metros. Cowboy Purse resistiu na formação da dupla, a 3 corpos e ¾, finalizando Granadino (4 e ½) e Concilium (4 e ¾) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Depois, Frappatore (11 e ½).

Treinado por Thiago Haidar, Power-Quark obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:32.99, com finais de 23.73 e 12.54.

Mais notícias

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Pôneis fazem alegria da criançada no domingo da Gávea

Dois páreos de pôneis – no intervalo das disputas das carreiras na Gávea -, ambos em 400 metros, pista de areia, fizeram mais animado o domingo da criançada, que compareceu em bom número ao Hipódromo da Gávea, neste 19 de março. Nas duas provas – todos os pôneis pertencem ao Pônei Clube Brasil – as vitórias foram de Sake, com Marcos Mazini Jr. em seu dorso. Na... [continua ]

Samurai volta a vencer em Porto Alegre

Filho de Benny The Bull, pertencente ao Stud Vinicius Roehrs, conquistou o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.