11 jun 2023 | 18:49:52

PR: El Dragon lidera dobrada dos filhos de Onzaneiro no Criterium

Ponta e dupla de Marcus José Andrade da Cunha em listed race.


W. Duarte vibra com a vitória de El Dragon no Criterium.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (11), em Curitiba, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Criadores (L), o Criterium Paranaense, em 1.600m na raia de areia (leve). Ponta e dupla (como criador e proprietário) do Sr. Marcus José Andrade da Cunha liderada por El Dragon.

Tanto o ganhador quanto o segundo colocado, Ertugrul Bei, são filhos do nacional Onzaneiro. El Dragon, por sua vez, descende da matriz Claret (Red Rock Canyon).

Mandando na prova desde a largada, El Dragon traçou a diagonal, na cabeceira da curva. No tiro direto, quando atacado por Ertugrul Bei (favorito dos apostadores), o conduzido de Willian Duarte defendeu-se, com sucesso, dos avanços do companheiro de farda.

No disco, 1 corpo de vantagem para El Dragon. Oscar Prince foi o terceiro. Star One e Grey Shot depois.

Treinado por Marcus Decki (em final de semana soberbo), El Dragon obteve sua segunda vitória (a primeira clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:42.30.

 
 

Mais notícias

Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Chegada espetacular abre a Copa dos Criadores: vitória de Hall Pass na Milha Areia – Sylvio Bertoli

Arenático do Stud Eterno Amor deu início ao festival, numa chegada eletrizante.