11 jun 2023 | 21:49:52

PR: El Dragon lidera dobrada dos filhos de Onzaneiro no Criterium

Ponta e dupla de Marcus José Andrade da Cunha em listed race.


W. Duarte vibra com a vitória de El Dragon no Criterium.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (11), em Curitiba, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Criadores (L), o Criterium Paranaense, em 1.600m na raia de areia (leve). Ponta e dupla (como criador e proprietário) do Sr. Marcus José Andrade da Cunha liderada por El Dragon.

Tanto o ganhador quanto o segundo colocado, Ertugrul Bei, são filhos do nacional Onzaneiro. El Dragon, por sua vez, descende da matriz Claret (Red Rock Canyon).

Mandando na prova desde a largada, El Dragon traçou a diagonal, na cabeceira da curva. No tiro direto, quando atacado por Ertugrul Bei (favorito dos apostadores), o conduzido de Willian Duarte defendeu-se, com sucesso, dos avanços do companheiro de farda.

No disco, 1 corpo de vantagem para El Dragon. Oscar Prince foi o terceiro. Star One e Grey Shot depois.

Treinado por Marcus Decki (em final de semana soberbo), El Dragon obteve sua segunda vitória (a primeira clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:42.30.

 
 

Mais notícias

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.

Em ótima marca, Nudini esbanja fôlego e categoria no Clássico Coaraze (L)

Vitorioso pertence ao Stud Araré.

Em excelente exibição, L'Ente Supremo finaliza em 4º no "Latino"; vitória do local Manyuz

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que defende a farda da Coudelaria Atafona, produziu atuação de realce, no G1 internacional disputado em Lima.