15 maio 2017 | 23:43:37

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba


Disputada nessa segunda-feira (15), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial José Cid Campelo, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos (tabela de pesos especiais), foi vencida por Green Century, 4 anos, filho de Shirocco e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Beleza.

Na largada, Duelo Fatal (Adriano) tomou conta dos papéis. Green Century corria em segundo, acionando Charivari (Out of Control) e Vallin (Signal Tap) na disputa do terceiro posto. 

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Solicitado por Adriano Alves dos Santos, logo Keen of Iguassu abriu fogo contra Duelo Fatal, e a dupla passou a disputar acirradamente a primeira colocação.

Na altura dos últimos 200 metros, Green Century sacou vantagem, em definitivo, sobre o adversário. E dali em diante coube a Green Century administrar o primeiro posto diante das tentativas vãs de Duelo Fatal em reagir por dentro. No disco, uma margem de 3/4 de corpo selou a vitória de Green Century, finalizando Vallin em terceiro. Incansável e Charivari completaram o placar.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Green Century passa a contar com 3 vitórias em 14 corridas. Tempo de 1:34.36.

 

Mais notícias

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Ethereum atropela duro no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Stud New Bridge é a líder entre as potrancas do Rio de Janeiro.

Sun Of Hill vence e obtém seu batismo clássico

Potranca do Haras Valentim superou Love Now no Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Junior (L).