15 maio 2017 | 23:43:37

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba


Disputada nessa segunda-feira (15), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial José Cid Campelo, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos (tabela de pesos especiais), foi vencida por Green Century, 4 anos, filho de Shirocco e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Beleza.

Na largada, Duelo Fatal (Adriano) tomou conta dos papéis. Green Century corria em segundo, acionando Charivari (Out of Control) e Vallin (Signal Tap) na disputa do terceiro posto. 

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Solicitado por Adriano Alves dos Santos, logo Keen of Iguassu abriu fogo contra Duelo Fatal, e a dupla passou a disputar acirradamente a primeira colocação.

Na altura dos últimos 200 metros, Green Century sacou vantagem, em definitivo, sobre o adversário. E dali em diante coube a Green Century administrar o primeiro posto diante das tentativas vãs de Duelo Fatal em reagir por dentro. No disco, uma margem de 3/4 de corpo selou a vitória de Green Century, finalizando Vallin em terceiro. Incansável e Charivari completaram o placar.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Green Century passa a contar com 3 vitórias em 14 corridas. Tempo de 1:34.36.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2023: titulares das inscrições, datas e locais

Segunda edição da disputa promete agitar o primeiro semestre do turfe nacional, no ano que vem. Saiba mais sobre datas e locais, das seletivas e da final.

Biarritz fecha o Festival com belo triunfo no GP OSAF – TBS International (G3)

Vencedora pertence ao Stud Peeble Beach.

Quisar sobe na distância para vencer seu primeiro grande prêmio

Potro do Haras Cambay faturou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G2).