Prata Kentuck supera os machos e bate recorde no PE José Stephanes Gringo
Defensora do Stud JFN levou a melhor no embate de 700 metros.

Prata Kentuck tornou-se a nova recordista dos 700 metros.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)
Protagonista de campanha das mais produtivas, Prata Kentuck, 3 anos, filha de Kentuckian e Prata Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud JFN, anexou outro êxito ao seu retrospecto, neste sábado (18), em Cidade Jardim, ao conquistar o Prêmio Especial José Stephanes Gringo, em 700m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos.
E o fez em alto estilo: superou o recorde de Don Arlindo (36.54) ao percorrer a distância na marca de 36.34.
Com a sua costumeira velocidade inicial, Prata Kentuck foi em busca da dianteira, logo após a largada. Draque Fast também postulava a dianteira, com Fast Blade e Q'Night do Iguassu disputando o terceiro.
Na canhota de Leandro Henrique, Prata Kentuck passou por Draque Fast, nos últimos 150 metros. Fast Blade chegou, nos lances decisivos do páreo, a carregar com perigo, sobre a ponteira, mas não havia tempo para mais nada: no disco, 1/4 de corpo de Prata Kentuck sobre Fast Blade.
Draque Fast foi o terceiro. O favorito Justiceiro Colt, que teve largada das piores, ficou com a quarta colocação, finalizando Q'Night do Iguassu em quinto.
Depois, Habile Bobby, Oh My Godness, All Magic e Lá Vou Eu.
Noutra vitória de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR) no final de semana, Prata Kentuck conquistou sua 6ª vitória em 14 corridas.
Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea
Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]