14 abr 2019 | 15:22:25

Primeiro filho de American Pharoah a estrear, Monarch of Egypt vence na Irlanda

Potro, que custou US$ 750 mil nos leilões de Keeneland, iniciou campanha de modo vitorioso, em Naas.


Monarch of Egypt confirmou seu favoritismo em Naas.

Imagem: Racing Post/Patrick McCann

Disputada no sábado (13), em Naas, uma eliminatória destinada a produtos de 2 anos, em 1.000m na pista de grama, com pouco mais de 13 mil euros para o ganhador, contou com a primeira inscrição de um filho de American Pharoah. Eleito favorito pelos apostadores, Monarch of Egypt não decepcionou e começou sua campanha com vitória.

Conduzido por Ryan Moore, Monarch of Egypt derrotou Ming Warrior (No Nay Never) por 2 corpos e ¾. In The Present (Karakontie) ficou com a terceira colocação. Tempo de 1:01.77 para o pupilo de Ryan Moore.

Criado nos Estados Unidos, por Ran Jan Racing, Monarch of Egypt foi levado a leilão no Keeneland September Sale de 2018 e alcançou US$ 750 mil, em arremate de Peter M. Brant, Mrs. John Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith. A mãe de Monarch of Egypt, Up (Galileo) foi vencedora de provas de G2 e G3, na Irlanda, e finalizou em terceiro na Poule D’Essai Des Pouliches (gr.I), na França. Seu primeiro produto, Cantiniere (War Front), nasceu em 2015 e foi adquirido pela Godolphin. Soma 2 vitórias em 4 saídas.

Tendo ingressado na reprodução em 2016, o tríplice coroado American Pharoah (Pioneerof The Nile) contou, desde logo, com grande prestígio, no mercado. Com seus produtos alcançando preços em médias expressivas, nos mais diferentes leilões, foi reservado como garanhão privado (a exemplo de Galileo), pela Coolmore, no ano de 2019. Encontra-se alojado no Ashford Stud (Kentucky) – que corresponde à seção norte-americana da operação irlandesa.

Mais notícias

Charles do Bronx mantém série de vitórias no "Piratininga"

Corredor do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado e garantiu vitória de G3

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

ABCPCC informa: pagamento da premiação da Copa dos Criadores

Prêmios das 4 provas disputadas em agosto, na Gávea, foram pagos nesta terça-feira (18), após confirmação dos exames antidoping.