25 jun 2022 | 17:18:35

Primeta brilha no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) – Haras Anderson

Potranca do Stud Red Rafa é filha do – excelente – nacional Il Doge.


Primeta decola para a vitória no "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate de graduação máxima do festival do GP Brasil 2022, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) – Haras Anderson, em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, em atropelada fulminante, por Primeta, 3 anos, filha do nacional Il Doge e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Tagima mandou-se para a ponta, após a partida. Vitoriosa no GP OSAF (G1) de Cidade Jardim, Deusa, vinda do extremo externo do partidor, assumia a segunda colocação, com High Wire posicionando-se em terceiro. Justice Girl era a quarta e Iluminada Quality corria em quinto.

Primeta ocupava a nona e penúltima colocação, à frente, somente, de Judith.

Na reta oposta, Tagima seguia na dianteira, mas, da ponteira até a quinta colocada (Justice Girl), não havia 5 corpos. Alcançada a curva, de todas aquelas que corriam no pelotão dianteiro, era Deusa (com o jóquei de posição alta) quem dava melhor impressão.

Não à toa, quando corridos os primeiros lances da reta final, Deusa passou, sem briga, por Tagima e, “colando” na cerca, aumentou seu ritmo. High Wire e Justice Girl encontravam alguma dificuldade em se aproximar da tordilha. A Oaks winner Look of Love dava impressão, a meio de raia, enquanto Primeta, por fora de todas as suas oponentes, embalava uma longa atropelada.

Nos derradeiros 150 metros, quando parecia que Deusa não mais seria alcançada, Primeta, então, fez valer a força de sua arrancada. Sob comemoração do experiente Waldomiro Blandi (venceu, pela primeira vez, o “Brasil das Éguas”), Primeta sacou ½ corpo sobre Deusa, que perdeu corrida sem nome. Justice Girl foi a terceira, finalizando Iluminada Quality e Look of Love no complemento do placar.

A seguir, The Sister, High Wire, Opção Certa, Judith e Tagima.

Treinada por Luis Esteves, Primeta passa a contar com duas vitórias em 7 corridas. Tendo vencido o “perdedor”, no mês de abril, em sua mais recente exibição, Primeta parou os relógios na marca de 2:01.61.

O pai de Primeta, Il Doge, conta com 8 produtos na geração 2018. Deles, 2 ganhadores de graduação máxima: Planetário e, agora, Primeta.

Mais notícias

Grande Prêmio São Paulo e o treinador José Luiz Aranha são destaques no Bandsports

Programa Primeiro Tempo irá ao ar nessa quinta-feira, às 9 de manhã

Na tarde curitibana, Noite Linda também foi destaque

Defensora do Stud J.C.R./Stud A.M.L. venceu a Prova Especial Aramys Bertholdi/Dino Bertholdi.

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra