Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)
SINGAPURA
BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia.
Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de Vitor Espíndola, que já conseguiu um ótimo segundo lugar, pilotando Ciango, na quarta prova do dia.
MANOEL NUNES: Também conquistando um double, na reunião, Nunes iniciou a jornada com o pé direito. Já na primeira prova do dia, foi para a foto da vitória com War Star (vídeo abaixo). Depois, com Split Second, voltou a vencer na nona prova do dia.
JAPÃO
JOÃO MOREIRA: Assombrando os rivais em mais uma semana, nosso "Magic Man" foi para a foto da vitória, no The Tokyo Sports Hai Nisai Stakes (G2), em Tóquio. Pilotando o "frente aberta" Strauss (quarta força da prova), Moreira, mais uma vez, demonstrou toda sua habilidade na arte de pilotar um PSI e conquistou mais uma importante prova em solo japonês.
DUBAI
BERNARDO PINHEIRO: No "top 3" das estatísticas em Dubai, o brasileiro segue em ótima fase, sempre vencendo nas reuniões das quais participa. Começando no dia 16, com Aswan, no hipódromo de Abu Dhabi, Bernardo seguiu para Al Ain e, no dia seguinte, Bernardo foi para a foto com Sa’ari e Fadiah Al Wathba. Por fim, no dia 18, o brasileiro abriu a reunião com Af Yatwa’ad, em Jebel Ali.
No vídeo abaixo, com Fadiah Al Wathba, o brasileiro dividiu a raia, vencendo por 8 corpos.
JOSÉ DA SILVA: Vindo do Uruguai, o brasileiro segue para sua segunda temporada em Dubai. Com o americano Rayed, venceu a primeira do ano.
ESTADOS UNIDOS
TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Em uma atropelada fulminante, nosso "TJ" foi para a foto da vitória em Del Mar, pilotando Brother Reid, na sétima prova do último dia 19. Agora com 74 triunfos na temporada, "TJ" curte sua melhor temporada desde sua chegada nos Estados Unidos.
URUGUAI
VAGNER LEAL: Depois de atuar em Cidade Jardim, na semana do Derby, nosso "Coroinha" voltou para o Uruguai e, em Maroñas, foi o responsável pela condução do brasileiro Xianggang Idol, cria do Haras Santarém, que venceu o Clásico Argentina (L).
ARGENTINA
FRANCISCO LEANDRO: Para conferir a matéria completa sobre o recorde sul-americano de vitórias do bridão brasileiro, CLIQUE AQUI.
por Fábio Zerbini