19 dez 2023 | 19:50:45

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)


Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros lugares em 2023, é o quarto maior vencedor, dentre os jóqueis, num único ano, em todos os tempos. Nesse seleto rol, deixou, na quinta colocação, Sandy Haley (os outros profissionais, que conseguiram ultrapassar a referida marca, além dos dois citados, são Kent Desormeaux, Chis MacCarron e Edgar Prado, os três já aposentados).

Nos últimos dias, Leandro chegou à marca de 517 conquistas. No importante meeting do GP Carlos Pellegrini, venceu o Gran Premio Joaquin S. Anchorena (G1), pilotando Huapango Torero, prova em que o brasileiro Bien Sureno não se saiu bem (talvez sentindo a viagem), finalizando em vigésimo.


CANADÁ


LÉO SALLES: Com mais duas conquistas na semana, o brasileiro vem para fechar o bom ano, superando os 50 triunfos alternados entre os hipódromos de Woodbine e Fort Erie. Os vencedores de Léo, na semana, foram Yorkville e Fairway to Heaven (vídeo abaixo).


ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Seguindo no hipódromo de Los Alamitos, nosso "TJ" brilhou, em mais duas oportunidades. Agora, soma 82 triunfos no ano. Winning Big e Geezer foram os animais vencedores do brasileiro, na semana.

LUAN MACHADO: Emplacando 5 triunfos na semana e chegando a 90 pontos no ano, o brasileiro fez dobrada com outro conterrâneo seu. Pilotando Graphic Detail, que é treinada por PAULO HENRIQUE LOBO, Luan venceu bela carreira no hipódromo de Turfway Park.


MACAU


RUAN MAIA: Destacando-se, cada vez mais, em relação aos seus rivais, o brasileiro segue ampliando a vantagem detida sobre o segundo colocado, nas estatísticas locais. Ruan soma 17 vitórias contra 8 do segundo colocado, S. Nakano.

Nessa semana, o brasileiro foi para a foto com Hostwin Winbull, do treinador J. Lau, "de bandeira a bandeira".


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Com um hat trick e já aclamado, novamente, campeão das estatísticas locais, o brasileiro brilhou, mais uma vez, no hipódromo de Kranji. Nunes venceu, desta feita, ao pilotar Crown Dancing, Takhi e o ótimo Super Salute (vídeo abaixo).


VICTOR ESPINDOLA: Conquistando seu espaço no turfe local, o brasileiro chegou ao seu segundo triunfo em suas primeiras semanas de disputas e vem trabalhando muito para seguir na boa fase. Pilotando Gamely, Espíndola desbancou o favorito do público apostador, Cash King, e, em ótima pilotagem, foi para o winner's circle para o treinador J. Ong.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

No caminho do Possolo, Empoderada vence em Cidade Jardim

Em sua primeira corrida na areia, potranca do Haras Old Friends venceu a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner e, agora, segue em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1).

O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, será neste sábado (12)

O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, a ser disputada em 19 de março, será realizado neste sábado, dia 12, no estúdio da TV Jockey, no inicio do Programa Mesa do Turfe, às 12h00. (Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)

Em estreia nos EUA, Fast Jet Court agrada e tira quarto em G2

Crioula do Haras Cima finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), vencido pela clássica de G1, Going To Vegas.