20 jul 2021 | 11:46:25

Proposta de Código Nacional de Corridas encontra-se em processo de consulta pública

Turfistas terão a chance de opinar sobre o texto e enviar sugestões ao MAPA durante todo o mês de agosto.


No último dia 16 de julho, foi renovado o prazo de consulta pública do novo texto do Código Nacional de Corridas, instituído pela Portaria nº 77 de 01 de junho de 2021. Clique aqui para conferir a publicação da Portaria nº 126/2021.

Assim sendo, os turfistas terão todo o mês de agosto para realizarem sugestões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Sua participação e colaboração são de suma importância, haja vista que, uma vez aprovado, o novo CNC regerá as corridas de cavalo, no Brasil, em toda a sua extensão.

Clique aqui para conferir o texto submetido à consulta do novo Código Nacional de Corridas.

As sugestões poderão ser enviadas tanto diretamente ao MAPA (necessário observar as condições do art. 3º da Portaria nº 77) quanto à ABCPCC, que designou grupo de estudos e acompanhamento do novo texto do CNC. O e-mail disponível para recebimento dos comentários e sugestões é [email protected].  

Mais notícias

Mais Que Bonita encara 9 adversárias no desafio final

Candidata à tríplice coroa é nome de destaque no campo do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). No Derby, outras 10 inscrições.

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF

Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.

Join Battle e Karmanguia, prontos para o festival do Ramirez

Criação brasileira brilhou nas provas preparatórias do maior meeting uruguaio.