21 set 2021 | 17:18:40

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.


Alfredo Grumser emprestará seu nome à disputa de prova de G3, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ao todo, quatro provas do calendário clássico carioca receberam elevação de graduação para a temporada 2022.

Até então disputados sob a condição de listed races, os Clássicos OSAF (1.400m/grama, para éguas de 3 e mais anos), Armando Carneiro (1.500/grama, para éguas de 3 e mais anos), Delegações Turfísticas (2.100m/areia, para produtos de 3 e mais anos) e Orsenigo (1.000m/grama, para produtos de 3 e mais anos) passarão, no ano que vem, a serem corridos na categoria de G3.

O Clássico Orsenigo, por sua vez, receberá o nome de Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em homenagem do Jockey Club Brasileiro ao titular do Haras Doce Vale, recentemente falecido e já saudoso na comunidade turfística nacional.

Mais notícias

Juvenal Machado da Silva recupera-se com sucesso

Vítima de acidente automobilístico, bridão alagoano encontra-se na iminência de deixar a UTI.

Delicia Koller e Olympic Messi: clássicos ficam por conta dos brasileiros, em Maroñas

Crioula do Alves Teixeira e corredor do Haras Regina marcaram pontos nobres para a criação brasileira, no final de semana uruguaio.

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.