Pyledriver surpreende os mais visados no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)
Britânico de 5 anos brilhou na importante prova de Ascot.
Tida, por muitos, como a mais importante prova do turfe britânico aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na raia de grama, com dotação de £ 1,25 milhão, foi disputado neste sábado (23), em Ascot. Vitória da surpresa Pyledriver, 5 anos, filho de Harbourt Watch e La Pyle (Le Havre), criado na Grã-Bretanha por Knox & Wells Limited & R Devlin e de propriedade de La Pyle Partnership.
Enquanto Westover, que vinha de vencer o Irish Derby (G1), liderava o pelotão, seguido pelo bom fundista Broome, Pyledriver era mantido em terceiro por P. J. McDonald.
No tiro direto, Pyledriver dominou os dois da frente, com facilidade, enquanto o múltiplo ganhador de G1 Mishriff e o vencedor do Arco do Triunfo do ano passado Torquator Tasso engrenavam suas atropeladas.
Apesar da “fila” dada pelos dois mencionados oponentes, Pyledriver manteve-se, com firmeza, na dianteira. O castanho superou Torquator Tasso por 2 corpos e ¾. Mishriff foi o terceiro. Broome finalizou em quarto e Westover em quinto. A super cotada potranca Emily Upjohn, em atuação decepcionante, foi a sexta e última, sem nunca dar impressão.
Treinado pela dupla William Muir & Chris Grassick, Pyledriver passa a somar 7 vitórias em 18 corridas. Também ganhador da Coronation Cup (G1), o castanho completou a milha e meia na marca de 2:29.49.