25 jan 2024 | 22:24:52

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).


Q'Landa do Iguassu prevaleceu no clássico paulista.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, nesta quinta-feira (25), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L), em 1.300m na raia de areia (pesada). Batismo clássico para Q'Landa do Iguassu, 3 anos, filha de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Sob o comando de João Moreira, Q'Landa do Iguassu saiu do partidor, em briga com Little Cowboy Song, pela primeira colocação. Palpiteira era a terceira. Barbonia Kentuck e Once Upon A Time disputavam o quarto.

Na reta de chegada, Moreira levou Q'Landa do Iguassu para o externo da pista. Sem dificuldades, desvencilhou-se de Little Cowboy Song. De trás, tentavam emergir Palpiteira, Once Upon A Time e My Oh My.

Mantendo-se, com firmeza, na primeira colocação, Q'Landa do Iguassu alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de My Oh My. Em terceiro finalizou Once Upon A Time. Little Cowboy Song e Palpiteira completaram o marcador.

Depois, Barbonia Kentuck.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antonio Oldoni, Q'Landa do Iguassu obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Relógios parados na marca de 1:16.83.

 

Mais notícias

De volta à areia, Ouro da Serra vence a Prova Especial Kigrandi

Corredor pertence a Márcia Guidorzi Buffolo.

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2020

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 31 de julho (sujeito a atualizações/alterações).