11 dez 2023 | 01:18:22

Quantify resiste a Sugar Daddy e Don Cambay para conquistar o GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.


Quantify (o primeiro de dentro para fora) somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em final eletrizante, com pequena vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, Quantify confirmou a ótima fase de treinamento e superou Sugar Daddy e Don Cambay para ser o campeão nos 2.400 metros, grama pesada, da versão 2023 do Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2). A prova foi uma das principais da ótima reunião do domingo, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. 

Após a boa largada, Olympic Laramie colocou o pé na estrada, puxando ritmo forte. Online, Quantify, Sugar Daddy, Kung Fu, Joke Of Destiny, Quantify, Bacilo, Take Five, Ragnar Lodbrok e Don Cambay eram os próximos. Sem grandes alterações no panorama, Olympic Laramie ponteava, com Online em segundo. Na grande curva, por dentro, Quantify era o quinto, Sugar Daddy o sexto, e Don Cambay vinha dois corpos atrás do penúltimo.

Na reta de decisão, logo Olympic Laramie deu por encerrada sua missão. Online apresentou-se e Quantify aproximava-se perigosamente. Pelo meio, Sugar Daddy progredia. Bem aberto, Don Cambay trazia ação. Quantify tomou conta do páreo e Sugar Daddy logo apresentou-se para a briga. Atropelando, Don Cambay dava pinta de que poderia lutar pelo triunfo. No rigor de Wilkley Xavier, Quantify resistiu bravamente e chegou ao espelho com cabeça à frente de Sugar Daddy e paleta, antes de Don Cambay. Joke Of Destiny e Bacilo chegaram na sequência. 

O jóquei de Sugar Daddy (Wesley da Silva Cardoso) reclamou contra o de Quantify (Wilkley Xavier), mas a CC do JCB entendeu por confirmar o resultado de pista. 

Mantido no CT Verde e Preto em grande estado pelo consagrado Luiz Esteves, Quantify é um 4 anos, filho de Ganesh e Golden Land, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua terceira vitória, todas nobres, as outra nos GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) e GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), Quantify completou a milha e meia em 2min33s25.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Na tarde curitibana, Noite Linda também foi destaque

Defensora do Stud J.C.R./Stud A.M.L. venceu a Prova Especial Aramys Bertholdi/Dino Bertholdi.

Geração 2015: na virada da idade, brilham os reprodutores nacionais

Provas graduadas disputadas por produtos da geração 2015 (com recém 3 anos completos), no eixo Rio-São Paulo, colocaram em evidência garanhões nacionais.

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.