25 fev 2024 | 22:37:46

Quarter Pound: o melhor na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Sion.


Quarter Pound "deu peso" aos adversários e venceu mesmo assim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputada no sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200m na raia de areia (pesada, pela variante), revelou a vitória de Quarter Pound, 4 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Sion.

Com Ruberlei Viana no comando de suas rédeas, Quarter Pound mandou no páreo desde a largada. O favorito New Order, que trazia campanha do Paraná, conseguiu acompanhar seu ritmo até a entrada da reta final, quando, então, Quarter Pound desprendeu-se, na dianteira. 

Numa vitória convincente, Quarter Pound, que dava vantagem na escala de pesos a todos os seus adversários, bateu Kruswarovski por 2 corpos e 1/2. New Order foi o terceiro. Depois, Great-Ug e Gold Tiger.

Nilson Lima, em São Paulo/SP, responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 6ª vitória em 16 corridas. Tempo de 1:08.58.

 

Mais notícias

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Olympic Jolteon vence e convence no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1)

Defensor do Haras Regina obteve primeira vitória graduada.

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.