24 out 2018 | 13:37:16

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.


Quarteto de Cordas: expectativa brasileira no festival da Breeders' Cup.

Imagem: Daily Racing Form

Na iminência de tornar-se o primeiro PSI brasileiro a competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) realizou na terça-feira (23), em Churchill Downs, seu apronto para a importante disputa.

Com Brian Hernandez Jr. “up”, Quarteto de Cordas trabalhou, em parelha, com o 3 anos inédito, Always Cool, conforme publicação do website Horse Racing Nation. Em exercício suave, assinalaram 1:18.40 para os 1.200m na grama.

“Recebi o Quarteto de Cordas no começo de outubro e essa foi a primeira vez em que ele exercitou-se sobre a grama, desde então. Estou animado com ele. Vamos ver o que conseguimos fazer na ‘Turf’”, declarou, à reportagem, o treinador Ian Wilkes.

Quarteto de Cordas cumprirá, na BC Turf, sua primeira corrida no exterior. Com US$ 4 milhões de dotação e disputada em 2.400 metros, na grama, a prova deverá contar com a presença da super craque Enable, que vem de conquistar, pela segunda vez, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

Mais do “Arco”: resultados das demais provas de G1 do festival

Turfe francês realizou sua festividade máxima, no último final de semana.

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).