04 set 2022 | 23:08:24

Quatá, do perdedor ao êxito na P.E. Indian Chris

Ganhadora é filha do nacional Ganesh e pertence ao Stud Red Rafa.


Quatá obteve sua primeira vitória diretamente em prova da chamada clássica do JCB.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Levada em boa conta por seu staff, Quatá deixou o perdedor com belo triunfo na Prova Especial Indian Chris. A carreira, uma celebração do JCB à sua primeira fêmea Tríplice Coroada e um dos destaques da jornada de domingo, 04 de setembro, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 2.000 metros, grama muito pesada, com três metros de cerca móvel.

Quatá correu no fundo do lote, somente à frente de Little Ball (as duas primeiras no espelho). O train ficou por conta da favorita Rain Dance. Queen Silent e Limited Edition brigavam pelo segundo posto, com Like Star na sequência. Na grande curva, Limited Edition e Queen Silent apertaram o cerco contra Rain Dance. Aberta, Quatá progredia. Little Ball era a última, algo afastada.

No momento decisivo, logo Rain Dance mostrou que não tinha força para vir na frente até o final. Limited Edition dominou, mas não tirou. Então, na tocada de Waldomiro Blandi, Quatá engrenou forte. Passou uma a uma das adversárias, tomou conta da situação e galopou para o espelho, aparando, com sobras, a carga de Little Ball, que veio de longe para ficar com a dupla. Queen Silent, Limited Edition e Rain Dance finalizaram a seguir, com Like Star fechando a raia.

Preparada no CT Verde e Preto pelo líder Luiz Esteves, Quatá é uma 3 anos, filha de Ganesh e Jolly Max, por Mr. Fritz, de criação e propriedade do Stud Red Rafa. Na primeira conquista de sua campanha, Quatá completou os dois quilômetros em 2min08s23.

por Fernando Lopes (matéria publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 04/09/2022)

Mais notícias

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

Índice Fatal surpreende a vence com facilidade a PE Mandaia

Defensora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. de Marco conquistou vitória autoritária.

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.