Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris
Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.
Quatá prevaleceu no embate das éguas.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Vitória de Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.
Deslocando 60 quilos e, assim, "dando peso" a todas as suas adversárias (a algumas, 3 quilos; a outras, 4), Quatá foi mantida, na quinta posição, durante a maior parte do tempo, por Wilkley Xavier. Na dianteira, era a argentina Silenciadora quem ditava o ritmo do páreo.
Na reta final, enquanto Silenciadora lidava com os arremates de Dash And Play e Olympic Maurren (esta "colada" à cerca), surgiu, a 300 metros do disco, em forte arremate, Quatá. Por mais que tenha havido tentativa de resistência, por parte de Silenciadora, a melhor ação de Quatá determinou seu triunfo, nos lances decisivos - derrotando sua oponente por 2 corpos e 1/2.
Em razão de prejuízos causados a Olympic Maurren, contudo, Silenciadora restou desclassificada para terceiro. Dash And Play foi a quarta. La Spezia finalizou em quinto. A seguir, Uneasy Bikini e Rainbow Valley.
Noutra vitória de Luiz Cláudio Costa, na tarde-noite carioca, Quatá passou a somar 3 vitórias em 13 corridas.
Tempo de 2:02.34.
Mais notícias

ABCPCC informa: valores das anuidades para o exercício 2018
Já está disponível na aba “tabela de emolumentos” do website da ABCPCC/Stud Book Brasileiro, a relação das anuidades e seus respectivos valores para o exercício 2018. Reitera-se que houve envio, aos criadores, de boletos para pagamento da anuidade contendo valores errados. Assim, tais valores deverão ser desconsiderados caso diferentes dos valores consignados na tabela disponibilizada no website da ABCPCC/Stud Book... [continua ]