15 abr 2024 | 01:34:52

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.


Quatá prevaleceu no embate das éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Vitória de Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Deslocando 60 quilos e, assim, "dando peso" a todas as suas adversárias (a algumas, 3 quilos; a outras, 4), Quatá foi mantida, na quinta posição, durante a maior parte do tempo, por Wilkley Xavier. Na dianteira, era a argentina Silenciadora quem ditava o ritmo do páreo.

Na reta final, enquanto Silenciadora lidava com os arremates de Dash And Play e Olympic Maurren (esta "colada" à cerca), surgiu, a 300 metros do disco, em forte arremate, Quatá. Por mais que tenha havido tentativa de resistência, por parte de Silenciadora, a melhor ação de Quatá determinou seu triunfo, nos lances decisivos - derrotando sua oponente por 2 corpos e 1/2. 

Em razão de prejuízos causados a Olympic Maureen, contudo, Silenciadora restou desclassificada para terceiro. Dash And Play foi a quarta. La Spezia finalizou em quinto. A seguir, Uneasy Bikini e Rainbow Valley.

Noutra vitória de Luiz Cláudio Costa, na tarde-noite carioca, Quatá passou a somar 3 vitórias em 13 corridas.

Tempo de 2:02.34.

Mais notícias

Ivar encara “seleção europeia” na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos representará a criação nacional no milionário festival norte-americano.

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.