14 abr 2024 | 22:34:52

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.


Quatá prevaleceu no embate das éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Vitória de Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Deslocando 60 quilos e, assim, "dando peso" a todas as suas adversárias (a algumas, 3 quilos; a outras, 4), Quatá foi mantida, na quinta posição, durante a maior parte do tempo, por Wilkley Xavier. Na dianteira, era a argentina Silenciadora quem ditava o ritmo do páreo.

Na reta final, enquanto Silenciadora lidava com os arremates de Dash And Play e Olympic Maurren (esta "colada" à cerca), surgiu, a 300 metros do disco, em forte arremate, Quatá. Por mais que tenha havido tentativa de resistência, por parte de Silenciadora, a melhor ação de Quatá determinou seu triunfo, nos lances decisivos - derrotando sua oponente por 2 corpos e 1/2. 

Em razão de prejuízos causados a Olympic Maureen, contudo, Silenciadora restou desclassificada para terceiro. Dash And Play foi a quarta. La Spezia finalizou em quinto. A seguir, Uneasy Bikini e Rainbow Valley.

Noutra vitória de Luiz Cláudio Costa, na tarde-noite carioca, Quatá passou a somar 3 vitórias em 13 corridas.

Tempo de 2:02.34.

Mais notícias

Cristal: Sonhador Vi e Queen of Clubs, os líderes da nova geração

Potro do Stud Vicente Garbin Obino e defensora da Coudelaria F.B.L. venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.

De ponta a ponta, Olympic Hanoi conquista o GP Cruzeiro do Sul (gr.I)

Filho de Adriano, pertencente ao Haras Regina, levou de vencido o Derby Carioca.

London Moon vence mais uma no GP José Buarque de Macedo (G3)

Potro do Haras Anderson segue como favorito para a disputa da tríplice coroa.