30 jun 2024 | 18:37:25

Quebec Dancer reabilita-se e conquista o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Fixador pertence a Valdemir Prestes Ferreira.


Quebec Dancer venceu o Derby, em Curitiba, com enorme facilidade.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (via Facebook)

Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (30), em Curitiba, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na raia de areia (macia). Reabilitando-se, após atuações aquém das expectativas, venceu Quebec Dancer, filho do nacional (já desaparecido) Fixador e Murucari (Eyjur), de criação de Donizeti de Freitas e propriedade de Valdemir Prestes Ferreira.

Pela linha um, Quebec Dancer assumiu a ponta, logo após a partida. Daileon e o favorito Viking Celta, na primeira passagem pelo disco, disputavam o segundo posto. Na curva, porém, Viking Celta sobrou - passando a correr Daileon em segundo e Ritz em terceiro.

Ao final da reta oposta, Michel Platini acelerou Quebec Dancer. Seu conduzido, correspondendo de modo pleno e pronto, passou, então, a ampliar sua vantagem, no primeiro posto - sem que seus oponentes conseguissem acompanhar seu ritmo. Na última curva, os demais competidores sequer apareciam no enquadramento da câmera que transmitia o páreo, tamanha era a diferença que lhes separava de Quebec Dancer.

No tiro direto, o status da prova não se alterou: a liderança de Quebec Dancer seguiu segura, sem qualquer ameaça. Numa vitória plena de facilidade, derrotou Ritz por 9 corpos e 3/4. Viking Celta foi o terceiro. Star One e Cambiaso completaram o marcador. Depois, Daileon.

Treinado por Israel Coelho, Quebec Dancer conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 19 corridas.

Tempo de 2:10.32.

Mais notícias

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.

Kiss Me Now estreia amanhã nos Estados Unidos

Brasileira do Haras Phillipson encarará o CTT & TOC Handicap, em Del Mar.