16 nov 2025 | 11:46:04

Quero Te Mucho surpreende os favoritos no GP Ministro da Agricultura (G2)

Filho do nacional Going Somewhere pertence ao Haras Phillipson.


Quero Te Mucho foi o melhor no "Ministro da Agricultura".

Imagem: Alex Fotografia/JCSP

Se o público turfista aguardava por um duelo entre Dream Alliance e Express Moon, no Grande Prêmio Ministro da Agricultura (G2), Quero Te Mucho, 6 anos, filho do nacional Going Somewhere e Gateaux (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson, revelou-se um bem-sucedido "intruso", na disputa dos dois favoritos.

O corredor prevaleceu ao final da milha e meia, percorrida, no sábado (15), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, sobre a raia leve.

No páreo que foi liderado, durante a maior parte de sua extensão, por Faz Bem, Quero Te Mucho avançou, emparelhado com Express Moon, em busca da ponta, nos 400 finais. Lançado por fora dos dois, Dream Alliance juntou-se à briga logo adiante, na altura dos últimos 300 metros.

Por melhores que tenham sido as impressões dadas, primeiro por Express Moon e, depois, por Dream Alliance, Quero Te Mucho demonstrou valentia e categoria, para suplantar a poderosa dupla. Sob o comando de Marcos Ribeiro, chegou ao disco 3/4 de corpo à frente de Express Moon, com Dream Alliance, agarrado à dupla, finalizando em terceiro.

Depois, Huber Black e Faz Bem.

Treinado por Tiago Haidar, Quero Te Mucho obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:28.49.

Mais notícias

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Temporada fantástica: Francisco Leandro atinge 400 vitórias e vence estatística mais uma vez

Jóquei brasileiro, mesmo num ano marcado por acidentes, voltou a brilhar, intensamente, no turfe argentino, alcançando sua quinta estatística de pilotos.