26 fev 2024 | 02:30:37

Quixodó atropela forte para vencer a Prova Especial Agnes Gold

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Vale Verde.


Quixodó atropelou com sucesso na PE Agnes Gold.

Imagem: Slylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no primeiro páreo da reunião de domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Quixodó, 4 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Elusive Star (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Vale Verde.

Enquanto Magic Moon ditava o ritmo da competição - sendo seguida, de perto, por Power Up e Regal Nemesis -, Alexandre Correia aguardava com Quixodó na sexta e última colocação.

Reservada para uma partida curta, Quixodó avançou, com grande ímpeto, na altura dos 300 finais. Não encontrando resistência em suas adversárias, obteve vitória por 1 corpo sobre Regal Nemesis. Kinaja foi a terceira. Power Up e Pina Bausch completaram o placar. 

Depois, Magic Moon e Rainbow Valley. 

Idelfonso Coelho de Souza é o treinador de Quixodó, agora dona de 3 vitórias em 12 corridas. 

Tempo de 1:23.42.

 

Mais notícias

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

De ponta a ponta, Galilei Thunder vence o GP Rocha Faria (G2)

Potranca do Haras Do Morro venceu seu primeiro grande prêmio.

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).