26 out 2021 | 00:34:36

Rainha Pioneira chega à incrível marca de 20 vitórias

Brasileira do Haras Belmont conquistou o Clásico Verona, na jornada do GP Latinoamericano, expandindo os números de seu impactante retrospecto.


Rainha Pioneira: retrospecto de números incríveis

Imagem: Divulgação HRU

Na movimentada jornada do GP Latinoamericano, realizada no domingo (24), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Verona, em 1.200m na raia de grama. Nova vitória para o incrível retrospecto da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Com Luis Cáceres “up”, Rainha Pioneira acompanhou, de perto, o ritmo da ponteira Devil’s Champ. Na reta de chegada, Rainha Pioneira liquidou a fatura em seu favor, superando a também brasileira Coisa Linda (por Mellon Martini, do Haras Old Friends) por 3 corpos e ½. La Bonita (por Kodiak Kowboy, de criação de BGC Thoroughbreds) completou a trifeta de corredoras egressas de campos nacionais.

Treinada por Ricardo Bueno Colombo, Rainha Pioneira conquistou sua 20ª vitória em 34 apresentações. Uma das melhores velocistas do turfe uruguaio há nada menos que 4 temporadas, a corredora completou a distância na marca de 1:09.01.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 21ª Edição

Nesta edição: Dark Bobby, Olympic Icecream, Ouro da Serra e Ultimate Runner.

Fera do Manno atropela com apetite para vencer o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, de propriedade do Stud Praia do Laranjal, brilhou em Porto Alegre.

Cristal: Sangue Missioneiro dá boas vindas a 2019 a puro galope

Filho de Bold Start venceu o Clássico Abertura da Temporada Clássica.