25 out 2021 | 21:34:36

Rainha Pioneira chega à incrível marca de 20 vitórias

Brasileira do Haras Belmont conquistou o Clásico Verona, na jornada do GP Latinoamericano, expandindo os números de seu impactante retrospecto.


Rainha Pioneira: retrospecto de números incríveis

Imagem: Divulgação HRU

Na movimentada jornada do GP Latinoamericano, realizada no domingo (24), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Verona, em 1.200m na raia de grama. Nova vitória para o incrível retrospecto da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Com Luis Cáceres “up”, Rainha Pioneira acompanhou, de perto, o ritmo da ponteira Devil’s Champ. Na reta de chegada, Rainha Pioneira liquidou a fatura em seu favor, superando a também brasileira Coisa Linda (por Mellon Martini, do Haras Old Friends) por 3 corpos e ½. La Bonita (por Kodiak Kowboy, de criação de BGC Thoroughbreds) completou a trifeta de corredoras egressas de campos nacionais.

Treinada por Ricardo Bueno Colombo, Rainha Pioneira conquistou sua 20ª vitória em 34 apresentações. Uma das melhores velocistas do turfe uruguaio há nada menos que 4 temporadas, a corredora completou a distância na marca de 1:09.01.

Mais notícias

Prorrogação do prazo para pagamento da taxa universal

Criadores terão até a sexta-feira do dia 15 de junho para realizar o pagamento da inscrição.

Slam of Cat esbanja qualidade no GP Antenor de Lara Campos

Filho de Forestry, pertencente ao Haras Cima, produziu estreia de luxo, em Cidade Jardim.

Stud Book Brasileiro informa: reprodutores nacionais com 50% de desconto no registro

A partir desta quarta-feira (18/7), animais PSI brasileiros, que restarem transferidos à reprodução, gozarão de desconto de 50% em relação ao preço praticado na tabela de emolumentos.