17 jan 2021 | 20:49:48

Rainha Pioneira comanda trifeta brasileira no GP Maroñas (URU-G2)

Velocista do Haras Belmont conquistou sua mais importante vitória.

Rainha Pioneira venceu com autoridade

Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment

Neste domingo (17), produtos de 3 e mais anos disputaram, em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (URU-G2), em 1.000m na pista de areia. Prevaleceu trifeta brasileira, liderada pela favorita Rainha Pioneira, 6 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Vigiando, de perto, na terceira posição, as movimentações dos ponteiros Golden Boy e Belo Palpite, Rainha Pioneira pulverizou seus oponentes, na reta final. No mínimo convite de Luis Cáceres, partiu para cima da dupla, nos 400 finais, dominando-os com facilidade.

Em vitória autoritária, Rainha Pioneira derrotou Mango Jangle (por Cape Town, do Haras Phillipson) por 3 corpos. Special Energy (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra) foi o terceiro colocado. O já citado Golden Boy (por Forestry, do Stud Vaccaro) ficou com o quinto posto.

Treinada por Ricardo Colombo (conquistou sua 3ª vitória consecutiva, no páreo), Rainha Pioneira passa a somar 14 vitórias em 27 saídas.

Tempo de 57.55.

Mais notícias

Flight Time levanta voo na milha da Gávea

Potro de Black Opal Stud venceu o GP Frederico Lundgren (gr.III) e assinalou ótima marca.

Ler na íntegra

Austrália: nas pegadas de Black Caviar, Winx iguala recorde de Zenyatta

No Chelmsford Stakes (gr.II), filha de Street Cry obteve a décima nova vitória consecutiva.

Ler na íntegra

Logo mais, o Kentucky Derby 2018

Uma das provas mais cobiçadas do mundo, o Derby de Kentucky apresenta uma de suas mais promissoras edições. Na sexta-feira, Monomoy Girl venceu o Kentucky Oaks (gr.I).

Ler na íntegra