12 nov 2022 | 22:12:33

Raiolux quebra série de Bien Sureño

Retomando o caminho das vitórias, defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o Grande Prêmio Governador do Estado (G2).


Raiolux bateu Bien Sureño no "Governador do Estado".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Governador do Estado (G2), em 1.600m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim. Venceu, de ponta a ponta, Raiolux, 5 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Largando por fora de todos os seus adversários, Raiolux saiu sob forte ritmo, após a partida. Assumindo a ponta, cruzou a frente do grande favorito Bien Sureño, que, também em train acelerado, corria em segundo. Winnetou aguardava em terceiro, poupado, com No Sound correndo na quarta colocação.

Abordada a reta final, poderia se imaginar que Raiolux sucumbiria diante dos avanços de Bien Sureño. Este, porém, quando solicitado pelo jóquei, não conseguiu alcançar Raiolux. Winnetou mantinha-se em terceiro, mas sem levar perigo aos dois da frente.

Em montaria de Jeane Alves, Raiolux livrou 1 corpo e ¾ sobre Bien Sureño, que buscava sua 8ª vitória consecutiva. Winnetou foi o terceiro. No Sound foi o quarto e Zuruck Vom Ring o quinto. Depois, Bavaro Beach, Dragster, Our Captain Louis e Ovo Maltine.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, o excelente Emerson Garcia encilhou Raiolux para que o corredor obtivesse sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:33.83.

 
 
 

Mais notícias

Eron do Jaguarete supera Atila The King na seletiva do Latinoamericano

Potro do Stud Jaguarete é o indicado paulista para o desafio de março, em San Isidro.

Turfe Nordestino lança a Copa Potros do Futuro – ABCPCC

Projeto é destinado a produtos de 2 anos e terá como palco o Jockey Club Pernambucano.

De ponta a ponta, Não Da Mais vence o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I)

Potro do Haras Phillipson permanece sem conhecer derrota.