11 dez 2022 | 19:41:26

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.


Keep Koller venceu em grande estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se as atenções do público turfistas concentravam-se, em boa medida, no novo embate entre Bien Sureño e Jet Class, foi Keep Koller quem, no final, roubou a cena por ocasião do Grande Prêmio Julio Cápua (G2), em 1.600m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. O corredor de 4 anos, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio, que não corria desde fevereiro deste ano, reapareceu de modo arrebatador, conquistando firme vitória.

Bien Sureño pisou no acelerador, assim que processado o pulo de largada. Impiedoso, que forçou em busca do segundo, teve seu jóquei perdendo os pés dos estribos e, nisso, sobrou – dando vez a Jet Class, Keep Koller e Pleasant Prize.

Aumentando, ainda mais, a expectativa dos carreiristas de plantão, Bien Sureño e Jet Class giraram emparelhados para a reta final. O esperado embate, então, parecia ganhar corpo – não fosse, contudo, a atuação magnífica de Keep Koller. Este, com Valdinei Gil “up”, já dava claros sinais de que levaria dificuldades à dupla líder logo na altura dos 400 finais.

De fato, ao ser exigido, Keep Koller atacou os dois da frente, sendo que Jet Class, a 250 metros do disco, começou a pular no mesmo lugar. Bien Sureño tentou, em vão, defender-se, porque foi avassalador o arremate de Keep Koller. Dominando amplamente a competição, Keep Koller rumou, firme, para o disco, o qual cruzara 1 corpo e ¾ à frente de Saint Barth, por sua vez responsável por formar a dobrada das cocheiras do treinador Luis Esteves.

Bien Sureño foi o terceiro colocado. Nepal e Oh Boy completaram o marcador. Depois, Jet Class, Jeromel, Pleasant Prize, Bitter Lawyer e Impiedoso. Não correu Jackson Pollock.

Keep Koller chega à marca de 4 vitórias (3 clássicas) em 11 corridas. Tempo de 1:32.75.

 

Mais notícias

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado

Nota de falecimento: Antônio Carlos “Ica” Teixeira

Antônio Carlos "Ica" Teixeira Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o criador e proprietário Antonio Carlos “Ica” Teixeira. Pessoa das mais agradáveis e simpáticas, Ica era um apaixonado pelo cavalo de corridas e um de seus grandes prazeres era estar no hipódromo com seus muitos amigos para ver os animais de sua farda atuarem.... [continua ]

Da Cocasse aprova aumento de distância na Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Old Friends venceu ao abordar, pela primeira vez, os dois quilômetros.