11 dez 2022 | 22:41:26

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.


Keep Koller venceu em grande estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se as atenções do público turfistas concentravam-se, em boa medida, no novo embate entre Bien Sureño e Jet Class, foi Keep Koller quem, no final, roubou a cena por ocasião do Grande Prêmio Julio Cápua (G2), em 1.600m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. O corredor de 4 anos, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio, que não corria desde fevereiro deste ano, reapareceu de modo arrebatador, conquistando firme vitória.

Bien Sureño pisou no acelerador, assim que processado o pulo de largada. Impiedoso, que forçou em busca do segundo, teve seu jóquei perdendo os pés dos estribos e, nisso, sobrou – dando vez a Jet Class, Keep Koller e Pleasant Prize.

Aumentando, ainda mais, a expectativa dos carreiristas de plantão, Bien Sureño e Jet Class giraram emparelhados para a reta final. O esperado embate, então, parecia ganhar corpo – não fosse, contudo, a atuação magnífica de Keep Koller. Este, com Valdinei Gil “up”, já dava claros sinais de que levaria dificuldades à dupla líder logo na altura dos 400 finais.

De fato, ao ser exigido, Keep Koller atacou os dois da frente, sendo que Jet Class, a 250 metros do disco, começou a pular no mesmo lugar. Bien Sureño tentou, em vão, defender-se, porque foi avassalador o arremate de Keep Koller. Dominando amplamente a competição, Keep Koller rumou, firme, para o disco, o qual cruzara 1 corpo e ¾ à frente de Saint Barth, por sua vez responsável por formar a dobrada das cocheiras do treinador Luis Esteves.

Bien Sureño foi o terceiro colocado. Nepal e Oh Boy completaram o marcador. Depois, Jet Class, Jeromel, Pleasant Prize, Bitter Lawyer e Impiedoso. Não correu Jackson Pollock.

Keep Koller chega à marca de 4 vitórias (3 clássicas) em 11 corridas. Tempo de 1:32.75.

 

Mais notícias

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 4ª Edição

Nesta semana: Pimper’s Paradise, Mais Que Bonita e Royal Ship.