Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros
Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.

Taquetaquetadanado superou Capanegra, que vinha de vencer o GP Bento Magalhães
Imagem: Jockey Club de Pernambuco
No último fim de semana, o Hipódromo de Madalena, no Recife, sediou a disputa do Grande Prêmio Manoel Medeiros, em 1.800m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Venceu Taquetaquetadanado, 4 anos, filho de Wild Event e Dew Drop (Royal Academy), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud São José dos Bastiões.
Já ocupando a primeira colocação logo na volta inaugural, Taquetaquetadanado recebeu uma alça de Alan Maciel, durante a curva da direita. No lance, Filho da Luz (Top Hat) assumiu a dianteira, deixando Taquetaquetadanado em segundo. O tordilho Fernando (Bonapartiste) corria em terceiro. Na cabeceira da cabeceira da última curva, Taquetaquetadanado retomou o primeiro posto, para dali não mais sair.
Aparando, com sucesso, as investidas adversárias, na reta final, Taquetaquetadanado superou, em boa lei, Capanegra (Public Purse), que vinha de vencer o GP Bento Magalhães. Tchê Barbaridade (Elusive Quality) finalizou em terceiro.
Treinado por M. Ferreira, Taquetaquetadanado percorreu a distância em 1:59.20.
Mais notícias

Criação nacional: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores
A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2022. Os números apresentados referem-se à data base 18/08/2023, não são absolutos e, portanto, estão sujeitos a alterações e correções. Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela... [continua ]