29 nov 2017 | 22:48:03

Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros

Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.


Taquetaquetadanado superou Capanegra, que vinha de vencer o GP Bento Magalhães

Imagem: Jockey Club de Pernambuco

No último fim de semana, o Hipódromo de Madalena, no Recife, sediou a disputa do Grande Prêmio Manoel Medeiros, em 1.800m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Venceu Taquetaquetadanado, 4 anos, filho de Wild Event e Dew Drop (Royal Academy), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Já ocupando a primeira colocação logo na volta inaugural, Taquetaquetadanado recebeu uma alça de Alan Maciel, durante a curva da direita. No lance, Filho da Luz (Top Hat) assumiu a dianteira, deixando Taquetaquetadanado em segundo. O tordilho Fernando (Bonapartiste) corria em terceiro. Na cabeceira da cabeceira da última curva, Taquetaquetadanado retomou o primeiro posto, para dali não mais sair.

Aparando, com sucesso, as investidas adversárias, na reta final, Taquetaquetadanado superou, em boa lei, Capanegra (Public Purse), que vinha de vencer o GP Bento Magalhães. Tchê Barbaridade (Elusive Quality) finalizou em terceiro.

Treinado por M. Ferreira, Taquetaquetadanado percorreu a distância em 1:59.20.

Mais notícias

Com balizas e montarias definidas, brasileiros buscam a 11ª vitória no Latinoamericano

Prova de G1 será disputada, no próximo sábado (14), em San Isidro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)

Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong. Imagem: Transmissão HKJC HONG KONG VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1,... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (4ª edição)

Michel Platini segue em rotina de vitórias na Mauritânia.  Imagem: MTC Divulgação MAURITANIA MICHEL PLATINI (M. Platini), JOSÉ DE SOUZA (J. Souza), JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido) e ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): Michel Platini segue em bom ritmo na Mauritânia. Na última reunião, o brasileiro mandou duas para o disco, aparecendo, agora, em sétimo na tábua de classificação (6... [continua ]